Secretarias Municipal e Estadual continuam repassando cadeiras de rodas para pacientes

Aragon, Wainer Machado, Leila Prado Dias, Ney Fernandes e Valmir Silveira, durante a entrega de uma das cadeiras

O Governo do município, em parceria com a secretaria de Saúde do Estado, vem mantendo o convênio e repassando cadeiras de rodas para pacientes que estão cadastrados junto à Secretaria Municipal da Saúde.

 

No dia 20 de novembro, o prefeito Wainer Machado, juntamente com os secretário municipal da Saúde, Valmir Silveira, do Desenvolvimento, Sérgio Aragon, e o agente de saúde Ney Fernandes, entregou sete cadeiras para os pacientes que se enquadraram no programa desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado junto ao SUS.

A dona de casa Leila Prado Dias estava há mais de 3 anos esperando para adquirir a cadeira para o filho, que sofre com a deficiência desde que nasceu, e disse: “Hoje, meu filho Gérson Dias Soares está com 33 anos, e eu agradeço ao prefeito Wainer Machado, ao secretário Valmir Silveira, e ao empenho do servidor Ney Fernandes em agilizar os trâmites para o recebimento deste equipamento. Ela vai proporcionar melhor locomoção ao meu filho, porque a cadeira é mais confortável do que a que ele vem usando, e Gérson precisa de atenção 24 horas. Agora, com esta doação da cadeira que o município está fazendo, isso vai nos ajudar bastante a melhorar a qualidade de vida do meu filho”, reconheceu, agradecida, dona Leila Dias.

O prefeito Wainer Machado disse, ainda, que as pessoas que necessitarem de cadeiras de rodas têm que procurar a Secretaria Municipal da Saúde, informarem-se sobre os trâmites, e quais os requisitos para aderirem e conseguirem estes equipamentos, que são disponibilizados através de convênio efetuado pelo Estado e o Município, através da 10ª Coordenadoria da Saúde, cuja sede fica na cidade de Alegrete. “É necessário seguir os trâmites, e o processo de habilitação demora, em media, três meses”, concluiu o secretário de Saúde, Valmir Silveira.

Pacientes contemplados com Cadeira de Rodas nesta etapa:

Gerson Dias Soares - Cadeira de Rodas
Marlene Cunha dos Santos - Cadeira de rodas e banho
Marli Rodrigues - Cadeira de banho
Andressa Rosado Lucas - Cadeira de rodas
Luciano Ferreira Fialho - Cadeira de rodas e banho

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.