Vara do Trabalho inaugura nova sede

Solenidade marcou a inauguração da edificação, que fica na rua Duque de Caxias

 

O juiz titular da Vara do Trabalho em Livramento, Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior, e a advogada Leonilde Bonani, representante da OAB Subseção Livramento, descerraram a placa comemorativa à inauguração

A Justiça do Trabalho inaugurou, na tarde de ontem, o novo prédio da Vara Trabalhista de Sant’Ana do Livramento. Na presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Alberto Robinson, a solenidade contou com a participação de autoridades civis e do âmbito judiciário e representantes da sociedade organizada.

 

A edificação fica na rua Duque de Caxias, número 1.520, tem um pavimento e 815m² – e é resultado de um investimento de mais de R$2,6 milhões. Ela atende às exigências legais para o uso por pessoas portadoras de necessidades especiais e foi construída em terreno doado pela prefeitura. A pedra fundamental data de 2009.

Solenidade

Presidente do TRT/RS, desembargador Carlos Alberto Robinson

A abertura dos discursos contou com participação do secretário municipal do Desenvolvimento, Sérgio Aragón, que na oportunidade representou o prefeito Wainer Machado – que estava em Porto Alegre, na abertura da exposição sobre Sant’Ana do Livramento na Assembleia Legislativa do Estado. “Esse prédio irá garantir o atendimento em local adequado à comunidade santanense”, projetou o secretário.

 

O segundo a discursar foi o juiz Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior, titular da Vara Trabalhista de Livramento. “É um momento de muita alegria, a realização de um sonho antigo. É uma nova etapa para a Justiça do Trabalho em Livramento, e para a comunidade como um todo também”, declarou. Em suas palavras, o juiz agradeceu aos colaboradores e não esqueceu seu antecessor, o juiz Adriano Williams. “Essa realização irá aproximar a Justiça do Trabalho da comunidade. Estamos aqui para prestar um serviço à sociedade. Neste espaço belíssimo, queremos ter a realização de um trabalho eficiente, célere e qualificado, com cidadania”, finalizou.

Representando o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Sant’Ana do Livramento, a advogada Leonilde Bonani declarou, em discurso, que “essa inauguração representa mais um tijolo assentado nas bases da Justiça”.

Por fim, foi a vez do desembargador Carlos Alberto Robinson, presidente do TRT/RS. “É um novo e moderno foro trabalhista, inaugurado num momento importante para a Justiça do Trabalho, que comemora 70 anos de instalação no Brasil e no Rio Grande do Sul”, apontou. Robinson falou sobre a cultura fronteiriça, recordou a instalação da Justiça do Trabalho em Livramento, nos idos de 1959, e finalmente fez alusão à construção erguida em terreno doado pela prefeitura. “Nesse momento, tenho o prazer e a honra de dividir com todos essa inauguração, a concretização desse projeto”, finalizou.

Inauguração

Advogada Leonilde Bonani, representante da OAB Subseção Livramento

Em seguida, o desembargador e o secretário Aragón fizeram o corte da fita que oficializou a abertura das instalações. O segundo passo foi o juiz Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior e a advogada Leonilde Bonani descerrarem a placa comemorativa à inauguração. Ao final, todos os presentes foram convidados a participar do coquetel (os registros do evento podem ser conferidos na página 18, de Sociedade).

 

Marcaram presença no evento, além do desembargador Carlos Alberto Robinson, presidente do TRT/RS, Maria Helena Mallmann (vice-presidente e presidente eleita), Juraci Galvão Júnior (corregedor), Rosane Serafini Casa Nova (vice-corregedora e vice-presidente eleita), Cleusa Regina Halfen (corregedora eleita) e Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo (vice-corregedora eleita). Também estarão presentes o titular da unidade judiciária, juiz Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior, e a juíza substituta Aline Veiga Borges.

A Vara do Trabalho de Sant’Ana do Livramento foi instalada em 16 de junho de 1959 e jurisdiciona, ainda, o município de Quaraí. Em 2010, foram ajuizados na unidade cerca de 600 processos. A VT antes funcionava na Rua Rivadávia Correa, 60.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.