- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Um santanense na Polícia carioca

Posted By redacao On 9 de agosto de 2011 @ 8:43 In Geral | No Comments

Carlos Frederico Ludwig Neto é capitão e atua na área de Inteligência da PMERJ

[1]

O capitão Ludwig esteve na cidade e visitou o 2º RPMon

Com formação em Inteligência Militar e trabalhos nessa área, um santanense estará à frente da nova Corregedoria Interna da Polícia Militar. Antes disso, Ludwig esteve no comando da Polícia Militar na Ilha de Paquetá, no Estado do Rio de Janeiro. Bisneto e neto de comerciantes, Carlos Frederico Ludwig Neto, 42 anos, atua na Polícia Militar do Rio há 9 anos e hoje tem o posto de capitão. Entre as maiores experiências adquiridas no cargo, Ludwig assistiu e viveu o início da pacificação das favelas. Afilhado do padre Hermes Ignácio, esteve na cidade para as comemorações dos 50 anos de Sacerdócio, celebrados dias atrás e aproveitou para contar sua experiência.

Santanense de nascimento, Ludwig deixou a Fronteira ainda criança para viver com a mãe em Porto Alegre. Na adolescência, retornou a Livramento. “Eu gosto de ser santanense. Antes de ser gaúcho, sou santanense”, resume. Para servir ao Exército, vontade que teve desde a infância, voltou à capital. “Queria ser militar, mas nunca pensei em entrar para a Brigada Militar. Para mim, naquela época, ser militar era pertencer ao Exército”, recorda. Foi um coronel da reserva da BM, Caetano Mottula, que o fez mudar de ideia. Então, entrou como soldado na corporação. Tempos depois, chegou ao Rio de Janeiro e ingressou na PMERJ.

Ludwig passou no concurso e saiu aspirante em 2002. Desde então, atuou em diversos setores da Polícia Militar carioca, destacando na Inteligência e na Corregedoria. Foi chefe de toda a Inteligência e da Seção de Assuntos Internos na zona Norte e destaca o combate às milícias que dominavam as localidades. Na criação das Unidades de Polícia Pacificadora, esteve envolvido no processo, à frente do setor de Inteligência. “O mais bonito é ver uma criança, que antes nos tinha como ameaça, abraçar as nossas pernas, agradecida e admirada com o trabalho da polícia”, resume, emocionado. Desde fevereiro, Ludwig comanda a PMERJ na Ilha da Paquetá.

Casado com a carioca Neide, ele tem três filhos, Victória, 6 anos, Giovanna, 5, e João Victor, 2. “Eles me fazem dançar música gaúcha, gostam de chimarrão e torcem pelo Grêmio”, conta. Além da Polícia, Ludwig tem a atuação como hobby. Mais do que isso, registrado como ator no sindicato gaúcho, ele está ensaiando com o elenco da peça “O Brinquedo de Deus” e aguarda o fechamento de um contrato para integrar o núcleo de atores da Record.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=1574

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2011/08/p14_20110726_div_cap-ludwig-e-cmts-da-bm.jpg

[2] Quem será o melhor na final do municipal: Tiago Braz ou Nairo Prado?: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128993

[3] Santanense enfrenta sol e chuva em condições precárias de moradia: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126090

[4] O último adeus ao radialista Valdir Penedo: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125501

[5] MC Balakinha lança novo clipe: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125379

[6] Menino Santanense precisa de sua ajuda: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125321

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.