Camelôs recebem instalação de nova estrutura em breve

Os vendedores ambulantes que estavam instalados na praça Flores da Cunha, conhecida como Praça dos Cachorros, e que foram retirados do local no último domingo, terão nesta semana um espaço para trabalhar.

Conforme o prefeito Wainer Machado o final de semana foi reservado para o processo de asfaltamento da estrutura na avenida João Pessoa, e na terça os trabalhos continuarão para que o local seja entregue aos trabalhadores o mais breve possível. Já estão colocados os tapumes ao redor da praça para que sejam finalizados os trabalhos de limpeza e colocação das barracas de lonas, cedidas pelo município. Os trabalhadores ambulantes previamente cadastrados e formalizados como empreendedores individuais, receberão as barracas durante a semana.

A instalação da nova estrutura contará ainda com o projeto de restauração da praça, após ampla pesquisa histórica que será feita por historiadores de Livramento coordenada pelo arquiteto urbanista Valter L. de Andrade. Os camelôs estão esperançosos com a conclusão do trabalho e temem que as barracas não resistam a eventuais mudanças de clima. “ Acredito que essas barracas não vão aguentar um vento forte. Temos consciência que estão tentando fazer o melhor. Mas com esse calor e com as possíveis chuvas que acontecem no verão, vamos ver muita barraca voando por aqui” – falou a trabalhadora ambulante Angela, que está entre os camelôs cadastrados na Prefeitura Municipal para ocupar um espaço na nova estrutura.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Gordos

    Era tudo enrolação então.  Outro dia estava falando para uma criança, como era a praça dos cachorros.
    Me comentou que não conhecia a praça. E pelo visto vai continuar  sem conhecer. Entendo que tem muitas pessoas que dependem daquele espaço para sustentar suas familias. Acho que deveriam buscar outra solução……Lamentavel (terra Brazilis)

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.