- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Profissionais da Medicina são homenageados na Câmara

Posted By redacao On 1 de novembro de 2011 @ 7:56 In Política | No Comments

A proposição teve como autora a vereadora do PMDB, Carine Frassoni

[1]

Dr. Cabrera, Dr. Carlos de Moura, Claudio Coronel, Dr. Mario Ferraro, Carine Frassoni, Dra Tânia Mota e José Milton da Rosa

O Plenário da Câmara de Vereadores sediou, na última semana, a entrega do Voto de Congratulações em homenagem à passagem do Dia do Médico (18 de outubro).

A homenagem foi proposta pela vereadora Carine Frassoni, que usando a tribuna da casa destacou a importância da atuação destes profissionais em nossa comunidade, enfatizando que, “além de serem os responsáveis de trazer vidas à luz, cuidam delas para que tenham uma existência saudável, e que, através de seus conhecimentos e capacidade, amenizam a dor e curam feridas”.

A vereadora também ressaltou que estes profissionais não merecem homenagens somente no seu dia, mas sim em todos os dias, pois, com carinho e atenção, fazem dos seus pacientes indivíduos mais felizes e esperançosos.

Estavam presentes na homenagem vários profissionais da medicina e, representando a classe, estavam os médicos Tânia da Fontoura Mota, Delegada do Conselho Regional de Medicina, e Carlos de Moura, Presidente da Sociedade Santanense de Medicina.

No uso da palavra, a Dra. Tânia agradeceu a oportunidade e exaltou as palavras proferidas pela vereadora Carine, que brevemente relatou o dia a dia do médico e as dificuldades do sistema para obter melhor atendimento aos pacientes. Na conclusão do discurso, a Dra. Tânia agradeceu a homenagem em nome da classe médica, representando o Conselho Regional de Medicina de Sant’Ana do Livramento.

Ao usar a tribuna, o Dr. Carlos de Moura, grato ao Voto de Aplauso, aproveitou para desejar que esta homenagem seja o início de uma aproximação entre a Câmara de Vereadores e a classe médica. Na explanação, o Dr. Carlos de Moura defendeu a Agenda Mínima Nacional da classe dos profissionais da medicina.

Após a entrega do voto, a vereadora Carine Frassoni protocolou Moção de Apelo que será encaminhada ao Congresso Nacional em defesa da regulamentação da EC 29 com mais recursos para o setor, regulação do sistema e qualificação da gestão pública na saúde, a melhoria das condições de acesso e assistência, contratação de mais médicos, solução para as filas e superlotação em hospitais e prontos-socorros, deprecarização dos contratos e vínculos, fim dos contratos temporários, melhoria da infraestrutura para diagnóstico e tratamento dos pacientes, reajuste de salários, concurso público, implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, carreira do médico e CBHPM no SUS, todos os tópicos que fazem parte da Agenda Mínima Nacional da Classe Médica, e que gerará reflexos positivos para uma saúde de qualidade para toda a população.

Também prestigiaram o evento o Administrador da Santa Casa, José Milton Figueiredo Rosa, Dr. Cabrera, o Bioquímico Dr. Mario Ferraro e o vereador Cláudio Coronel.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=14058

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2011/11/p4_20111031_dv_carine.jpg

[2] Vereadores realizam audiência pública: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127777

[3] INTOLERÂNCIA: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125189

[4] Comemoração dos 17 anos do PSB em Livramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=122692

[5] Danúbio preocupado com focos do Aedes: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=122306

[6] Oposição quer mais tempo para análise e vota contra a urgência: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114165

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.