Funcionários do DAE promovem ato contra mudanças na autarquia

Servidores paralisam atividades na manhã de hoje e se concentram na frente da autarquia

Servidores do DAE deverão receber apoio de outras entidades locais na manifestação à frente da autarquia

Os servidores do Departamento de Água e Esgotos-DAE de Livramento devem paralisar as atividades na manhã desta segunda-feira para manifestar uma posição contrária à proposta de transformação da autarquia em empresa de Parceria Públic0-Privada-PPP, que está sendo discutida em várias instâncias pela comunidade. A paralisação dos servidores será ordeira e terá como objetivo simplesmente de demonstrar à Administração Municipal e à opinião pública a posição da categoria.

O movimento foi articulado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado do Rio Grande do Sul-Sindiáguas/RS, em conjunto com a dirção local da entidade representativa. Os servidores vão paralisar suas atividades das 8 horas até às 10 horas da manhã de hoje e deverão se concentrar na frente do prédio sede da autarquia, no Parque da Hidráulica, pela rua Moysés Vianna. A direção do sindicato em nível local espera receber o apoio de representações de outras entidades e órgãos de Livramento. 

Suposto projeto

Até o momento, o Poder Executivo não formalizou nenhuma proposição no sentido de transformar o DAE em Parceria Público-Privada, mas já circulou entre alguns servidores, na autarquia, uma cópia do que seria o escopo do projeto de lei que seria encaminhado à Câmara de Vereadores, autorizando a formação de PPPs e criando as condições para que os serviços do DAE passem para a responsabilidade de empresas privadas. Os servidores também deverão participar de outros atos em defesa da manutenção da autarquia como patrimônio exclusivamente público. Na última sexta-feira, a Câmara de Vereadores promoveu audiência pública para discutir a preservação da água como patrimônio da humanidade, girando os pronunciamentos basicamente na questão do DAE.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


3 Comentários

  1. lu16

    isso tudo se deve a pessima administracao de anos e anos todos mamaram nessa vaquinha so que agora o leite secou entao resolveram se desfazer dela. Santanenses nossa cidade ja perdeu muita coisa agora chega, vamos ficar de olho NELES as eleicoes estao ai

  2. angelo fernandes

    Queria que o Glenio estivesse vivo para ver essa maracutai que esses canalhas estão tentando fazer em livramento. O Brito ja tinha tentado anos atras,mas no comando tinha um homem de briu e santanense de verdade. Ou ja esqueceram que foi o brito que começou as privatizações do serviçi publico no riogrande. Srs vereadores que tenham vergonha na cara e mostre que a agua é do povo,povo este que votaram em voces,agora vão dar as costas para eles. O povo não merece ser explorados por esses abutres sem escrupulos. Esses vereadores que votarem a favor que peguem suas troxas e vão embora da cidade porque não são santanenses. Esse é o meu parecer,como santanense,gaucho que ama o seu torrão natal ,não pode ficar calado vendo esse desmanche do serviço publico. Sres. Covardes,vendedores do bem publico criem vergonha na cara. POVO SANTANENSE NÃO SE ENVERGUEM LUTEM PELO QUE É SEU DE DIREITO. DIGAM NÃO A PRIVATIZAÇÃO DO DAE. ESSA AGUA VALE OURO,E ESSE OURO E NOSSO.

  3. Gordos

    Todo mundo acha que alguma coisa tem que ser feita, mas que certamente não serão eles. Vamos dar uma força para este pessoal do DAE e ficar de olho para saber quem são os vereadores que irão votar a favor do projeto de lei que sera encaminhado a Câmara de Vereadores. Ficar só jogando conversa fora não adianta, tem é que participar. Isso é um patrimonio publico adiministrado por incompetentes. Que tanta dificuldade em manter  e adiministrar onde o materia prima (agua) é de graça, È o sonho de qualquer empresa privada.E o pesadelo dos otarios que deixam isso acontecer. Te aviva gauchada, essa terra aqui tem dono.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.