Votação poderá ser realizada ainda esta semana

Polêmica. Assim pode ser definida a situação do projeto final do Plano Diretor de Sant’Ana do Livramento, que está na Câmara de Vereadores para votação. A apreciação, por parte dos vereadores, estava prevista para esta semana, mais precisamente, às 18h de ontem, no plenário João Goulart, mas, conforme informou o secretário de Planejamento, Zulmir Rasch, destacando que a reunião não foi realizada, tendo sido transferida para outro dia, provavelmente sexta-feira. Informou, ainda, que a votação poderá até ocorrer na próxima sexta-feira, 28 de outubro, Dia do Servidor Público, uma vez que a Câmara não fará feriado nessa data.

O Plano Diretor foi encaminhado, em sua versão final, para o Legislativo pelo prefeito Wainer Machado, que recebeu o documento do Conselho de Planejamento da Cidade, o Conselhão (apelido originado no fato de reunir todos os demais conselhos em atuação no município). O presidente do CPC, Carlos Nilo Coelho Pintos, chegou a convocar todos os conselheiros para que marcassem presença, assim como pessoas de todos os segmentos da comunidade.

A versão final do documento ainda apresenta viés polêmico, pois havia a expectativa dos conselheiros de que os vereadores não apresentassem emendas, aprovando a versão integral emanada do Conselhão – construída em assembleias com a comunidade. Não foi assim, foram apresentadas emendas parlamentares, as quais, em sua maioria, foram acompanhadas pelos conselheiros, cujo temor era de que as alterações comprometessem o que havia sido legitimado nas assembleias populares e de votação.

Ao fim, até ontem, não houve justificativa para o adiamento da votação, embora nos bastidores, existam diversas informações a respeito de discordâncias sobre o teor da versão inicial – por parte de alguns segmentos e, das emendas – por parte de alguns conselheiros.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.