- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Dione do Armour para o Hercílio Luz de Santa Catarina

Posted By redacao On 7 de junho de 2014 @ 8:57 In Esporte | No Comments

Preparador de goleiros volta ao futebol profissional e atuará em clube catarinense

O bom profissional sempre tem mercado, já dizia o saudoso treinador Daltro Menezes. O preparador de goleiros Jorge Dione Rodrigues da Silva, 40 anos, é um exemplo disso. Depois de trabalhar no Santo Ângelo, o profissional santanense mal retornou à cidade e foi chamado para atuar com os goleiros do Armour Futebol Clube. “Foi convidado pelo presidente Aimoré para vir aqui dar uma mão ao Paulo Vianna, que vinha trabalhando pelos goleiros e como tenho uma relação de amizade com o técnico Rodinei e com o próprio presidente, aqui estou com todo o prazer”.

[1]Dione tem treinado os garotos da sub 17 e sub 14 e colaborou para que o Armour conquistasse mais um título com a base- o bicampeonato da Copa Unimed. Mas a passagem pelo alviazul santanense será breve, pois na semana que vem o treinador de goleiros volta ao futebol profissional. Dione já está acertado para trabalhar no clube catarinense Hercílio Luz Futebol Clube, o mais antigo time de futebol do futebol catarinense, com sede na cidade de Tubarão. O acerto foi feito quando Dione ainda estava em Santo Ângelo e a apresentação será na segunda-feira próxima. O Hercílio disputa a Segunda Divisão de Santa Catarina depois da Copa do Mundo. O anúncio da nova comissão técnica foi feita semana passada.

O novo treinador tem em seu currículo boas passagens pelo futebol catarinense, paranaense, sul-matogrossense e até pelo Juan Caio no Peru. Edmar, ano passado, estava no América de São José do Rio Preto (SP) e veio para o Canoinhas onde tirou o time do rebaixamento e classificou a equipe para o quadrangular da Copa Santa Catarina.

“Estou há quase 20 anos no futebol, tenho experiência, fiz boas campanhas por onde passei. Tenho uma história linda no Operário aqui em Santa Catarina. Foram 160 jogos no comando do clube entre Primeira e Segunda Divisões do Catarinense. Dos 80 jogos, em casa, perdemos apenas dois, no Alfredo Herbst”, destaca.

Edmar conhece bem a historia do futebol na cidade azul e sabe da cobrança da torcida em ter um time novamente na elite do catarinense. O comandante colorado também comenta que conhece os adversários deste ano e vem estudando cada um deles para poder montar um bom elenco no Leão. “O que precisamos ter dentro do planejamento é uma estrutura boa e jogadores comprometidos. O que eu cobro muito é o profissionalismo. Queremos jogadores com objetivo de conquistas. É preciso ter ambição. Nosso objetivo será voltar à série A”, afirma o novo treinador do Hercílio Luz.

Além do novo treinador, o diretor Claudio Fernandes também anunciou os membros da comissão técnica para o campeonato deste ano. Robson Posatto, com passagens pelo Londrina (PR), Sorriso (MT) e Campo Grande (MT) .Dione tem passagens pelo Rio Grandense (RS), Cascavel (PR), Cerro Portenho (UR), 14 de Julho e Santo Ângelo (RS), será o novo preparador de goleiros. Toninho Isidoro continua no Hercílio Luz como auxiliar técnico.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128989

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/06/esporte-dione.jpg

[2] Diálogos da Juventude aconteceu nesta sexta-feira: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124749

[3] Sergio Sanchez acerta permanência: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120705

[4] Intercâmbio Cultural e Intelectual: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=119044

[5] Projeto visa preparar atletas para o profissional: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114208

[6] Fisioterapeuta contratado: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=113983

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.