- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Começa o restauro da Praça Flores da Cunha

Posted By redacao On 7 de junho de 2014 @ 8:06 In Galeria de Fotos,Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Secretarias trabalham na revitalização e na capacitação de profissionais para realização do serviço

[1]

Trabalhadores das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos trabalhando na revitalização da praça

Ainda não se passou um mês desde que houve a relocação dos camelôs para o Centro Popular de Compras, e os funcionários da Secretaria de Obras e da Secretaria Serviços Urbanos já começaram o processo de revitalização da Praça Flores da Cunha.

Trabalhadores que fazem parte dessa revitalização demonstram a satisfação de fazer parte deste grupo de profissionais que irão trazer novamente a praça ao seu estado original, como é o caso de Antônio Carlos Oliveira que pela manhã trabalhava na limpeza do local: “muito gratificante este trabalho, estamos fazendo o possível para mostrar em breve a praça bonita”, completou.

Segundo o Secretário de Planejamento, Fábio Peres da Silva, está tudo sendo feito da melhor maneira possível. “O arquiteto está com uma equipe com dois profissionais da Secretaria de Obras e dois de serviços urbanos, ótimos profissionais escolhidos com delicadeza pelos Secretários Victor Assef e Ana Assef”.A respeito do trabalho e de suas peculiaridades ,ele comenta: “Estes homens que estão trabalhando oferecem uma atenção especial, pois detalhes como a colocação das pedras, os desenhos das calçadas, além da arborização que pelo crescimento irregular de algumas árvores, a calçada estava sendo avariada”. Sobre o restauro da praça ele destaca. “Com incentivo do governo, profissionais estão se capacitando em Porto Alegre nesta área, não só para a praça, mas para projetos futuros que venham precisar deste serviço especializado”, conclui.

Por um lado a restauração traz alegria para a comunidade Santanense, por outro lado o descontentamento e desemprego, visto que o comércio que fica em frente à praça, apresentou queda nas vendas. 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128929

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/06/pag28_praca-restauro-MP.jpg

[2] Realocação dos camelôs acontece hoje na Fronteira: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125947

[3] Trabalho reduz rotatória no Cotito e ações na campanha continuam: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=91052

[4] Arquiteta do IPHAE está no município: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=73254

[5] A restauração da Praça Flores da Cunha: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=25156

[6] Secretaria de Serviços Urbanos continua trabalho de revitalização no centro : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128961

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.