- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Vereadora Carine propõe criar a Semana dos Pais e Filhos

Posted By redacao On 4 de junho de 2014 @ 8:38 In Geral | No Comments

Legisladora peemedebista sugere que relações familiares sejam fortalecidas

[1]

Carine Frassoni propõe a criação de um evento que integre pais e filhos

A vereadora Carine Frassoni (PMDB) defendeu na tribuna, segunda-feira, a necessidade de oportunizar ampliação na convivência entre pais e filhos, como elemento de fortalecimento da família. Como instrumento para gerar essa possibilidade, a peemedebista propôs um projeto de lei intitulado “ Semana Municipal de Pais e Filhos,” criação que teria a executabilidade a cargo da administração municipal, constante de eventos diversos e integratórios.

“Será comemorada anualmente, a partir do segundo domingo do mês de agosto, integrando o calendário oficial do município. As atividades desenvolvidas serão artísticas, culturais, desportivas e recreativa, estimulando a interação entre pais e filhos e estreitando laços de maior convivência com diálogo, companheirismo, fortalecendo os vínculos afetivos familiares” – propõe a legisladora.

O raciocínio de Carine Frassoni é de que a sociedade passou, nesta última década, por grandes transformações, diante do que qualifica como um massacre tecnológico e midiático,imposto pelo sistema globalizado, resultando em uma postura cada vez mais individualista por parte da maioria da população. Esse foi um dos argumentos utilizados pela vereadora no plenário João Goulart, na segunda-feira. “Assim sendo, o tempo entre pais e filhos fica reduzido, propiciando uma perda de referência em relação aos valores essenciais como a família, a base fundamental de uma sociedade saudável” – pondera.

De acordo com a parlamentar, as atividades da Semana de Pais e Filhos serão voltadas para a comunidade escolar com a participação da sociedade santanense e das Secretarias Municipais da Educação, Cultura Esporte e Lazer, Turismo e Saúde.

A legisladora destacou a importância da valorização do convívio em família, com qualidade nas relações afetivas entre pais e filhos e espera que seu projeto seja aprovado por unanimidade pelos seus colegas e sancionado pelo prefeito Glauber Lima.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128389

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/06/carine_frassoni_pais_e_filhos.jpg

[2] Semana Municipal da Saúde do Homem é transformada em lei pela Câmara: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=109145

[3] Vereadora realiza etapa de projeto no Armour: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128945

[4] Vereadora acompanha a mobilização do sindicato dos municipários : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125792

[5] AUDIÊNCIA PÚBLICA FOCA NO DAE: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123915

[6] Vereadora petebista acerta detalhes de projetos com o prefeito municipal: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114669

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.