- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Semana do Meio Ambiente inicia hoje no município

Posted By redacao On 2 de junho de 2014 @ 8:06 In Geral | No Comments

Escolas municipais e  estaduais se preparam com palestras e ações com o objetivo de levar informações para a comunidade santanense 

A Semana do Meio Ambiente acontece a partir de hoje, e vai até sexta-feira, 6. A ideia do projeto é de conscientizar alunos, professores, pais e comunidade escolar, explicando a melhor maneira e os modos de evitar a proliferação do mosquito da dengue Aedes aegypti, pois o município já esta em estado de alerta. Segundo o biólogo Márcio Rodrigues “é preciso conscientizar a população em geral sobre os perigos dessa doença, mobilizar todos contra o mosquito da dengue, planejando ações e estratégias de combate, impedindo sua reprodução”, alertou.

Os preparativos para A semana do Meio Ambiente 2014, começou no dia 26 de maio na Escola Estadual Vitélio Gazapina que recebeu a Escola Dr.Élbio, para a primeira parte da formação dos Agentes da Conscientização Todos Contra a Dengue. No dia 27 de maio a formação foi na Hector Acosta que recebeu a Escola Celina Vares Albornoz e no dia 29 de maio a formação foi na Escola General Neto que recebeu a Escola Municipal Saldanha Marinho.

A coordenação do projeto é do biólogo Márcio Rodrigues da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente(Sala Verde/Oswaldo Cruz), que contou com os palestrantes André Paz do DAE e Luis da Vigilância ambiental. O trabalho de conscientização é muito importante. Visto que, a dengue é uma doença infecciosa, causada por um vírus da família flavivírus e é transmitida pela fêmea do mosquito Aedes aegypti.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128266

URLs in this post:

[1] Escolas recebem atividades do Projeto SESC Mais Leitura: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126165

[2] Inicia hoje a Semana Interamericana das Águas : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=98388

[3] Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com intensas atividades: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=81943

[4] Escolas Celina Vares Albornoz e Hector Acosta realizam Jornada Pedagógica : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=43537

[5] Semana do meio ambiente encerra com atividades no Wilson: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129030

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.