- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

A nova sinalização da João Goulart ainda gera dúvidas na população

Posted By redacao On 29 de maio de 2014 @ 8:13 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Devido a desatenção, motoristas ainda desobedecem os sinais de trânsito

[1]

Muitos condutores ainda realizam a conversão no local indevido

A recente alteração da sinalização no cruzamento da Rua Brigadeiro Canabarro com a Avenida João Belchior Goulart vem gerando uma grande polêmica na cidade. A mudança, que segundo o Secretário Municipal de Trânsito, Alencastro Feippe Martins, foi realizada para melhorar a trafegabilidade naquele ponto, já que a avenida é composta por um intenso fluxo de veículos, porém, pela desatenção dos condutores a desobediência da nova sinalização já foi motivo de advertências e lavraturas de autos de infração.

[2]

Alencastro Feippe Martins, Secretário Municipal de Trânsito

A condutora Fernanda procurou a reportagem do Jornal A Plateia por se sentir lesada, quando no fim da tarde da última terça-feira, 27, após realizar a conversão no local proibido, disse ter sido multada por um agente de trânsito sem ter sido abordada. “Meus documentos não foram solicitados pelo guarda, apenas falou que eu receberia a multa e que poderia ir embora”.

O Secretario Municipal de Trânsito preferiu não comentar o caso, mas informou itens importantes para tirar as dúvidas da comunidade em relação às medidas determinados pelo Código Brasileiro de Trânsito e aos procedimentos a serem realizados nesta nova sinalização da Av. João Goulart.

No ano passado, o CETRAN publicou uma ata que obriga abordagens para multas nos casos de falta do cinto de segurança e uso do celular ao volante. Segundo Alencastro, os demais casos devem ser estudados de forma individual, um a um.

Para não correr o risco de cometer uma infração, o secretário salientou que imprescindível que as pessoas respeitem as placas de sinalização. “Nós tomamos todas as medidas recomendadas. Foram publicadas matérias sobre isso, também fomos às rádios. Foi realizada uma ampla divulgação da mudança”. Alencastro ainda salientou que os agentes de trânsito ficaram por mais de uma semana no local, orientando os condutores a não realizar a conversão e o retorno naquele cruzamento. “Realizamos uma grande divulgação, orientamos as pessoas, a partir de agora, iremos notificar aqueles que não respeitarem a sinalização de trânsito.”, concluiu.

Próxima Mudança

[3]

Sinalização instalada no local

De acordo com Alencastro, o mesmo tipo de placa de sinalização deverá ser instalada em breve no cruzamento da Av. João Goulart com a Rua Uruguai, proibindo assim o retorno e a conversão à esquerda.

O que diz o CTB sobre abordagem para autos de infração?

Art. 280. Ocorrendo infração prevista na legislação de trânsito, lavrar-se-á auto de infração, do qual constará:
§ 3º Não sendo possível a autuação em flagrante, o agente de trânsito relatará o fato à autoridade no próprio auto de infração, informando os dados a respeito do veículo, além dos constantes nos incisos I, II e III, para o procedimento previsto no artigo seguinte.

 

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127604

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/cruzamento-4.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/alencastro.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/cruzamento-3.jpg

[4] Uso do Celular aumenta os acidentes no Estado: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123857

[5] Secretaria de Trânsito ressalta alterações importantes nas vias: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126708

[6] Mudança da circulação na esquina entre Brig. Canabarro com Av. João Goulart ainda não é respeitada: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125874

[7] Prisão: Embriaguez ao Volante: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124986

[8] Vandalismo em foco: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114038

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.