- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Cambistas deverão sair da linha de fronteira

Posted By redacao On 27 de maio de 2014 @ 7:53 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Em entrevista, Intendente manifestou o desejo de realocar os profissionais

[1]

Cambistas ocupam a linha divisória no Largo Hugolino Andrade

Apresentar um ambiente com visual agradável e logística funcional aos munícipes e turistas, parece ser um desejo mútuo de santanenses e riverenses. Há algum tempo,os camelôs do lado uruguaio ganharam um novo espaço, amplo e moderno para trabalharem. Na última semana, após cumprimento de decisão judicial, o Centro Popular de Compras do Largo Hugolino Andrade foi inaugurado. A partir de agora, deverá começar a reforma da Praça Argentina, antigo local ocupado pelos camelôs do lado brasileiro.

[2]

Marne Osorio, intendente de Rivera

Ontem, em entrevista à A Plateia, o intendente de Rivera, Marne Osório, demonstrou o desejo de estabelecer um novo espaço para os cambistas instalados atualmente na linha divisória do Largo Hugolino Andrade. No local, muitas vezes o trânsito é interrompido por pessoas que estacionam seus veículos na via para realizarem a troca de moedas. Segundo Marne, haverá uma reunião com os profissionais para que eles sejam realocados. “Já tínhamos a ideia de mover os cambistas da linha e acredito que agora é um momento oportuno para retomarmos esse projeto. Iremos nos reunir com eles para encontramos uma solução adequada para este tema.”, salientou. Para decidir alguns detalhes da remoção dos profissionais da linha de fronteira, o intendente deverá reunir-se com o prefeito Glauber Lima.

Marne ainda observou que com a futura construção de uma praça de alimentação no Parque Oriental, localizado no fim da Avenida Sarandi, deverá acontecer também a ida dos trailers afixados nas laterais do Parque Internacional.

Segundo o intendente, ainda não há um prazo defino para que a ação ocorra, já que há uma grande preocupação em oferecer uma boa estrutura e condições de trabalho para esses profissionais.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127189

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/cambio.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/marne.jpg

[3] Guarda-sóis voltam a colorir a linha divisória: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=17888

[4] Glauber Lima será debatedor no Seminário Experiências de cooperação na Fronteira: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127636

[5] Camelôs: um dia na História: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126108

[6] Realocação dos camelôs acontece hoje na Fronteira: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125947

[7] Realocação será nos dias 19 e 20: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124638

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.