- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Livramento sedia a 26a Expofeira de Gado Leiteiro, com vários concursos

Posted By redacao On 23 de maio de 2014 @ 9:50 In Rural | No Comments

Com programação intensa e qualidade genética de animais, o evento é o atrativo da produção primária no fim de semana

[1]

Pavilhões abrigam fêmeas leiteiras de qualidade genética reconhecida, principalmente da raça holandesa

Incentivar o consumo de derivados do leite pelas famílias rurais e oportunizar a criatividade na elaboração de produtos, são alguns dos objetivos da quarta edição do Concurso de Derivados do Leite, que acontece neste sábado, 24, às 14h30min. O evento integra a programação da 26ª Expo-Feira do Gado Leiteiro, que se estende até o próximo domingo, dia 25, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, em Santana do Livramento. O concurso é organizado pela Emater/RS-Ascar e pela Associação de Criadores de Gado Leiteiro e acontece da sede da associação. Podem participar todos os produtores rurais do município. Os interessados podem realizar a inscrição até dia 24 de maio, às 13h, na Emater/RS-Ascar ou na Associação de Criadores de Gado Leiteiro, durante a Expo-Feira. Poderá concorrer apenas uma receita por participante, que deve ser entregue no ato da inscrição, e o ingrediente principal deverá ser o leite.

[2]

A fêmea Flauta 96, da Fazenda La Ponderosa, de José Pedro Ísol, é um dos exemplares de alta potencialidade leiteira que está sendo apresentado a quem for até os pavilhões do evento

O concurso será composto por uma etapa, a análise realizada pela comissão julgadora, que avaliará critérios referentes à apresentação, sabor, criatividade e originalidade. Compõem o júri, Maria Luisa Simões Pires, da Associação de Criadores de Gado Leiteiro, Tânia Marici Carneiro Vieira, do Gabinete da Primeira Dama e Paulo Castro, que é cheff de cozinha.

Serão premiados os três primeiros colocados. A premiação será fornecida pelo Gabinete da Primeira Dama Varínia Lado.

A 26ª Exposição Feira de Gado Leiteiro teve início na quinta-feira, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, com a entrada dos animais a galpão. A abertura oficial do evento aconteceu na sede do Núcleo de Criadores de Gado Leiteiro, às 18h.

Ontem, foi realizada a oficina sobre os derivados do leite, com ênfase na elaboração da Coalhada Síria – iogurte, iniciada às 14h30min, a cargo da equipe da Emater. Também foi realizada na noite de ontem, uma palestra com integrantes da empresa CRV Lagoa, com a perspectiva de análise do catálogo da CRV e foi desenvolvida a ordenha acompanhada para o início do concurso leiteiro na sexta-feira. 

Comida caseira 

Na sede do Núcleo de Criadores de Gado Leiteiro estão sendo servidas refeitções diariamente durante a feira, com um cardápio consistente, à base de comida caseira. O valor individual é a partir de R$ 10,00, com acompanhamento de bebida a R$ 3,00. 

Atrações artísticas 

Sexta, sábado e domingo também haverá o atrativo artístico no Parque de Exposições, com as 16 composições que vão disputar a premiação do IV Festival Cantador de Campanha, que contará com shows de Rogério Villagran na sexta-feira; no sábado, Nelson Cardoso, e baile e, no domingo, Matheus Leal, sendo realizada, após, domingueira.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126736

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/gado-leiteiro-na-rural-marcelo-pinto.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/flauta-e-forte-concorrente-no-concurso-leiteiro.jpg

[3] Está tudo pronto para a Feira de Gado Leiteiro: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125589

[4] Rural de Livramento divulga programação da 25ª Exposição Feira de Gado Leiteiro: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=79695

[5] Nem a baixa temperatura impede êxito da 26ª Expofeira de gado leiteiro: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127069

[6] Encerra 24ª Feira do Gado Leiteiro: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=36999

[7] Exposição Nacional Hereford e Braford tem 410 animais inscritos: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124745

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.