1ª Mostra Artística da Unimed

Evento reúne diversos artistas locais e se estende até o dia 29 de maio

Artistas no coquetel de lançamento da mostra, no Salão de Eventos da Unimed

Ontem, no salão de eventos da Unimed, iniciou a 1ª Mostra artística da Instituição. Intitulado Uniarte, o evento reúne obras de mais de 30 artistas santanenses e riverenses. Estão expostas e à venda, aproximadamente 100 obras entre pinturas, esculturas, artesanatos e fotografias.

Para Alfredo Hadler, coordenador de marketing da Unimed, o objetivo do trabalho é valorizar o artista local. “Nós estamos cumprindo nosso compromisso de responsabilidade social. Queremos dar valor ao trabalho da nossa gente, que é muito rico em cultura e expressão e, de certa forma, expressa a visão da comunidade”, salientou.

Maria Cristina Fervenza, Alfredo Hadler e José Luis Guerra Damboriarena

As pinturas expostas variam de R$ 200,00 a mais de R$ 1000,00. De todos os trabalhos vendidos, 80% do valor da obra ficará com o autor e 20% serão distribuídos às entidades sociais parceiras da instituição.

Jose Luís Damboriarena, vice-presidente da Unimed, contou que, com a mostra, deseja estimular ainda mais os artistas santanenses e riverenses a exporem suas criações. “O homem não vive só de pão, tem que viver de arte também”, brincou. José ainda salientou que sua expectativa é que a mostra se expanda e que mais artistas participem das próximas edições.

A mostra artística ficará aberta de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h. O evento se estende até sexta-feira, dia 29 de maio.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.