- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Campanha vai reforçar ações de divulgação e promoção

Posted By redacao On 16 de maio de 2014 @ 9:54 In Rural | No Comments

O Palácio Piratini promoveu na terça-feira, 13, um coquetel de lançamento da campanha do Dia do Vinho. A iniciativa tem como objetivo divulgar e promover os vinhos produzidos no Rio Grande do Sul. A ideia é aliar essas ações às estratégias de fortalecimento do turismo e da gastronomia no Estado. Acompanhado de representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e secretários de Estado, o governador Tarso Genro destacou a importância da cadeia produtiva do vinho gaúcho, responsável por 90% da produção nacional.

Ao lembrar da pluralidade de culturas em solo gaúcho, o governador disse que o ato tem um significado especial aos produtores e às entidades ligadas ao setor. “O vinho não é só um produto comercial nem somente um processo econômico de agregação de valores. Na cadeia do vinho, nós temos história, temos cultura, produção, turismo e, mais do que isso, nós temos a história de uma sucessão, de uma cadeia singular de famílias que se sucederam na serra gaúcha e nos legaram este patrimônio extraordinário”.

Tarso ressaltou a luta histórica dos gaúchos para expandir as forças produtivas e reforçar os diversos setores que movem a economia do Estado. Classificou a cadeia do vinho como o “símbolo mais especial dessa pluralidade”.

“O RS é um estado plural, de uma riqueza cultural e econômica invejável. Estamos demonstrando ao longo da nossa história que o RS não se acomoda, não é um estado acomodado, não ficou atado na produção pecuária, na produção industrial metalmecânica e não ficou vinculado apenas à agricultura, ao agronegócio”.

Gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini afirmou que em solo gaúcho são produzidos vinhos e espumantes de excelente qualidade. “Precisamos fazer com que esta imagem seja transmitida ao Brasil inteiro e principalmente aos que vêm agora, de outros países, que levem uma boa imagem do que nós sabemos produzir”.

Campanha 

Com o início da campanha, várias atividades serão realizadas no Estado, a partir de 23 de maio, em 12 municípios das regiões da Serra e da Campanha – além de Porto Alegre. Com programação oficial até 1º de junho, as atividades envolvem mais de 200 empreendimentos, como hotéis, pousadas, restaurantes, vinícolas e supermercados.

A ideia é incrementar os negócios em 20%. O perfil das ações previstas no calendário apresenta novidades nesta edição, como os cursos de degustação e harmonização que agora serão desenvolvidos em diferentes datas, municípios e formatos – indo além de vinhos e espumantes, grapa, suco de uva 100% e até a cachaça artesanal. Na Região da Serra, participam as cidades: Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Antônio Prado, Garibaldi, Farroupilha, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul. Na Campanha, Bagé, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125587

URLs in this post:

[1] Urcamp abre período de inscrições para Processo Seletivo de Inverno 2014: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124670

[2] Os amigos estão de volta: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=85488

[3] Ibravin realiza Projeto Comprador na Campanha Gaúcha: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=40905

[4] Prefeitura lança Campanha do Agasalho: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128702

[5] Lançamento da “Campanha do Agasalho 2014” acontece hoje: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128428

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.