- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Chega ao fim concretagem do espaço

Posted By redacao On 15 de maio de 2014 @ 8:17 In Manchete-Destaque,Política,Vídeos | No Comments

Etapa mais pesada da obra findou ontem. Agora foco está nos detalhes finais

[1]

Equipe multitarefas da Prefeitura já concluiu a parte mais pesada das obras e agora mantém foco nos detalhes do futuro camelódromo

Está no término o trabalho de construção da estrutura final. Mais de 30 servidores de várias secretarias aceleravam as atividades para a fase de conclusão, após vários transtornos e dificuldades, ontem pela manhã, para colocar a última camada de concreto no antigo estacionamento do cinema Internacional.

A realocação está definida para ocorrer na segunda, 19 e terça-feira, 20 de maio.

O futuro espaço de alojamento dos camelôs está praticamente pronto no que se refere à parte mais pesada da obra, segundo informou o secretário Victor Aseff, titular da pasta de Obras. “Foi uma obra muito complexa, pois havia muitas vigas, colunas e alicerces dos prédios antigos que lá existiam. Alguns dias de chuva também nos atrapalharam, pois concreto e chuva não combinam” – referiu. Salienta que o período é até de certa alegria para todos que trabalharam por dias a fio, inclusive nos sábados, domingos e feriados. “Todo o pessoal pegou de forma espetacular. Então, acreditamos que a parte estrutural está concluída. É uma obra que terá continuidade, claro, mas o importante é que o básico, para podermos realocar os camelôs, nos prazos que foram estipulados pela doutora Carmen Lúcia da Fontoura ,vão ser cumpridos” – ressalta Aseff.De acordo com o secretário de Obras, a estrutura é inicial e básica, com tubulações de água, esgoto, pluviais, tudo subterrâneo, mas estrutura para edificação futura – haja vista o desejo de criar um segundo ambiente – não há. Precisará, a seu tempo, ser construída. “Não se tem projeto, ainda não se sabe como vai ser, pode ser concreto, pode ser metálica, pré-moldado, de inúmeras formas, então, enquanto não se tem um projeto, não podemos deixar nada de espera” – referiu Victor Aseff.

Ainda não foi possível parar, conforme o Secretário, com a finalidade de avaliar o que foi gasto na obra, que, em seu ápice, registrou o emprego de 60 servidores municipais, haja vista não apenas o canteiro, mas também a movimentação do entorno, com máquinas, caminhões, entre outros equipamentos. “Tínhamos o foco de cumprir com o prazo estabelecido e o custo será avaliado posteriormente pela municipalidade” – refere.Victor Aseff destaca que para hoje e os dias vindouros, estarão sendo feitos os detalhes, como a parte de fiação e eletricidade, a entrada de água e a ligação de água dos bombeiros. “São alguns detalhes que estão fora da questão da obra, como por exemplo, de que forma será a rede de energia elétrica aqui, pois vai exigir potência considerável” – referiu o secretário. “Provisoriamente já tem água e luz, ou seja, não impede que funcione, porque lá onde os camelôs estão, não tem água e luz” – disse.


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125331

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/pag7_BACHIO_.jpg

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.