- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

LAÍS BICCAmpeã

Posted By redacao On 12 de maio de 2014 @ 8:05 In Esporte,Manchete-Destaque | No Comments

Tenista venceu no sábado o Circuito de Tênis Escolar Universitário na 18 anos feminino na PUC

[1]

Laís venceu a Marina prediger de Porto Alegre na final

O final de semana foi de festa para o tênis santanense. A tenista Lais Bicca voltou de Porto Alegre como campeã, ou melhor, bicampeão do Circuito de Tênis Escolas e Universitário Itaú 2014. O jovem que representou sua escola, o Cyrino Luiz de Azevedo, foi a melhor da categoria 18 anos e ganhou novamente a viagem para a Espanha, assim como ocorreu em 2012. As finais foram realizadas no sábado, nas quadras do Parque Esportivo da PUCRS.

Em sua quinta edição, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário tem como objetivo promover a união entre esporte e educação. Como incentivo aos pequenos grandes atletas, os campeões das chaves de simples, tanto no masculino quanto no feminino em cada uma das quatro categorias (12, 14 e 18 anos, além de universitária) ganham, além do troféu, uma viagem para treino de tênis e curso de idiomas (inglês ou espanhol) na sede de Barcelona da Academia Espanhola Sánchez-Casal, dirigida por Emílio Sánchez e Sérgio Casal.

Na decisão do título feminino, as cabeças-de-chave 1 e 2, ambas ex-campeãs do Circuito, disputavam o bicampeonato. Melhor para Laís Bicca (E.E.E.M. Cyrino de Azevedo / Livramento), que trouxe mais um troféu para a Fronteira ao derrotar Marina Prediger (Col. João XIII / Porto Alegre) por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.

– Não vou negar: foi muito bom! – comemorou Laís, que já vencera a categoria 18 anos na edição de 2012 do Circuito, mesmo ano em que Marina sagrou-se campeã nos 14 anos. – Como no meu título anterior, a final foi focando ponto a ponto, sem pensar lá na frente, no jogo,em cada set, só focava em vencer cada ponto.

Fora da quadra, a companheira de treinos Andressa Marques Aranda esperava ansiosa para comemorar a façanha, conquistada à base de muito suor e treinos intensos. “Estamos trabalhando desde outubro do ano passado em uma nova rotina física, que fez a Laís perder 10 quilos, e também investindo em disputar mais torneios no Uruguai e na Argentina, o que sem dúvida vem elevando o jogo dela” contou Andressa.

Para o futuro, os planos de Laís, que conclui o Ensino Médio este ano, têm apenas um foco: seguir jogando tênis. “Estou aberta às possibilidades, quem sabe do tênis universitário, mas sei que quero continuar jogando rumo à profissionalização” garantiu.

Em Livramento o pai Ruben Bicca recebeu a notícia do título da filha com festa e ressaltou o empenho da filha na preparação para a competição. Ela se dedicou como nunca, treinando com dois professores, Everaldo Charopen, as terças e quintas no Clube Campestre, e as segundas-quartas e sextas com Potcholo, no Tênis Clube, além do trabalho na academia com o professor Vinicius.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124832

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/tênis-18F_LaisBicca_CarolinaCosta.jpg

[2] André Padilha agradece apoio da Unimed dentro das quadras nos últimos anos : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=71601

[3] Talentos do tênis santanense realizam treinamento em Barcelona: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=45030

[4] Laís Bicca é campeã na capital e ganha bolsa para treinamento em Barcelona: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=35944

[5] Tenistas confirmam presença na Copa RS que acontece em Livramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=33085

[6] André Padilha inicia 2012 entre os trinta tenistas do País na categoria até 18 anos: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=27169

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.