Defesa Civil-RS realiza solenidade para marcar a conclusão de curso operacional

A capacitação realizada em Sant’Ana do Livramento, sede da 6ª REDEC, ocorreu entre os dias 1º e 5 de agosto

A 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – REDEC, do Rio Grande do Sul, realizou em Livramento, na última sexta-feira (5), à tarde, a formatura do Curso Operacional de Defesa Civil-CODC, onde foram certificados integrantes de municípios da Região da Campanha e da Fronteira-Oeste.A solenidade do curso, que está em sua terceira etapa, ocorreu no auditório do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon, da Brigada Militar, e contou com a presença do capitão Max Geraldo Meinke, coordenador da 6ª REDEC; do adjunto 2º sargento Joel Xavier Brasil; do comandante do 10º Comando Regional de Bombeiros, major Pedro Ricardo Maron Burgel e do coordenador Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Oscar Luis Moiano.A capacitação realizada em Sant’Ana do Livramento, sede da 6ª REDEC, ocorreu entre os dias 1º e 5 de agosto.

Destinado a capacitar os operadores municipais, o curso iniciou com a presença de 55 alunos provenientes de 18 municípios da Região da Campanha e da Fronteira-Oeste. Conforme relatou o coordenador Estadual, tenente-coronel Oscar Luis Moiano, “o evento é muito importante para os municípios, pois trata a respeito da prevenção e preparação para a resposta aos desastres, que são cada vez mais frequentes”. Com este curso, a Defesa Civil do Estado completa mais uma etapa do permanente esforço de qualificação dos integrantes do Sistema Estadual de Defesa Civil. A terceira edição ainda contou com a participação de uruguaios, dos Bombeiros de Rivera e representantes do CECOED (Centro Coordinador de Emergencias Departamental), também de Rivera.

A solenidade contou, ainda, com a presença do presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, o qual foi agraciado com uma lembrança da Defesa Civil pelo apoio recebido.Participaram do evento, representantes do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (COMSEPRO) e da Brigada Militar, através do Comando Regional de Policiamento Ostensivo – Fronteira Oeste, convidados e demais autoridades civis de Livramento e Região.


Solenidade certificou 55 alunos, provenientes de 18 municípios da Região da Campanha e da Fronteira-Oeste. Na oportunidade, o presidente da CRM, Elifas Simas, recebeu reconhecimento da Defesa Civil pelo apoio prestado ao Estado

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.