- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Exposição Nacional Hereford e Braford tem 410 animais inscritos

Posted By redacao On 10 de maio de 2014 @ 10:21 In Rural | No Comments

Expectativa é muito positiva em relação ao evento que inicia no próximo dia 19

Além dos mais de 410 animais inscritos para julgamento e uma programação variada, a Exposição Nacional Hereford e Braford, que acontece de 19 a 24 de maio, no Parque de Exposições Lauro Dornelles em Alegrete/RS, terá o 12º Curso de Atualização e Julgamento “Dr. Jacob Momm Filho”, Jornada Técnica de Produtores da Carne Pampa, III Circuito Concurso de Carcaças, apresentam em estandes de trabalhos de pesquisa com as raças desenvolvidos por entidades de pesquisa parceiras da ABHB e disponibilizará mais de 800 animais para comercialização em 2 leilões, na sua edição de 2014.

O Leilão da Exposição Nacional 2014, acontece no dia 22 de maio, com 800 animais à venda, sendo mais de 60 % de gado comercial, padrão racial Hereford e Braford, certificados com o brinco do programa Gado Pampa Certificado. O leilão ficará a cargo de Homero Tarrago, do escritório Agenda Remates (www.agendaremates.com.br).

Já a 2ª edição do Leilão Reserva Especial do Núcleo Fronteira Oeste & Convidados, acontece no dia 23 de maio, às 19h e contará com 10 lotes de animais de argola à venda e 20 lotes de animais rústicos registrados. O leilão fica a cargo da Premier Leilões (www.premierleiloes.com.br). No martelo, Arthur Pires de Freitas.

A expectativa da entidade é de que, este ano, haja a superação dos R$ 1,2 milhões gerados na comercialização de animais no ano passado. De acordo com o presidente da ABHB, Fernando Lopa, este ano já estão confirmados diversas comitivas de outros países e estados do Brasil.

“É a maior Nacional HB de todos os tempos, já superamos o número de animais inscritos do ano passado em 10%, temos participações do Uruguai e Argentina, além de criatórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso”, destaca. “Aguardamos os amigos na nova sede de criadores de Hereford e Braford do Alegrete, para desfrutarmos dias de troca de experiências e confraternização entre todos os criadores de Hereford e de Braford”, completa.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124745

URLs in this post:

[1] Livramento sedia a 26a Expofeira de Gado Leiteiro, com vários concursos: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126736

[2] Rural de Livramento divulga programação da 25ª Exposição Feira de Gado Leiteiro: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=79695

[3] OvinoArt e Festa das Nações será em agosto no Parque da Associação e Sindicato Rural: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128796

[4] Uvergs inicia seminário na cidade: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127639

[5] Uvergs realiza Seminário sobre Políticas Públicas no Legislativo: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127430

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.