CONVOCAÇÃO SEM SUPRESAS

Podemos discutir dois ou três nomes. Os demais são unanimidades. Eu gostaria de ver Miranda na zaga e não Henrique. Jô jamais será solução caso Fred não possa ser escalado ou tenha que ser substituído. Julio César não tranqüiliza, mas qual goleiro inspira confiança? Somos todos metidos a treinador. O grupo é este e qualquer um que estivesse no cargo mudaria muito pouco ou quase nada. Boa sorte para a “família Scolari”.

SOBRARAM APENAS CINCO
Julio César, Daniel Alves, Tiago Silva, Maicon e Ramires são os únicos convocados remanescentes do grupo da Copa de 2010. Fred jogou em 2006. Uma renovação como a muito não se fazia na Seleção Brasileira. Muda o comprometimento, o envolvimento e a mentalidade, mas por outro lado diminui a experiência da equipe. Este fato pode ser compensado com o fator local. Dentro do campo temos quatro ou cinco seleções favoritas. A diferença pode vir das arquibancadas.

GRÊMIO REPETE O INTER
O Grêmio deste ano repete erros históricos do Internacional, quando seus dirigentes afirmam que farão contratações pontuais e ainda há tempo para definir a equipe. Pelo jeito acham que irão acertar o time com o Brasileirão em andamento ou apostam – errado – que a parada em função da Copa do Mundo será suficiente para juntas os cacos. Com que dinheiro?

TREINADORES
Celso Roth colocou o Ronaldinho (daquela época) no banco porque não sabia qual posição ele jogava. Precisava saber? Mano Menezes deixou Anderson e Lucas Leiva no banco e entrou com Lipatin e Nunes contra o Náutico. Resultado: Batalha dos Aflitos. Exemplos não faltam. Sem contar aqueles que só escalam jogadores que mandam contratar com ajuda de “certos” empresários.

CURTINHAS…
* Quando o grupo é limitado, fundamental é não fazer improvisações. Assim, é menos ruim deixar o Pará na lateral do que improvisar o Ramiro.
* Rui Costa diz que Rodriguinho precisa de mais noventa minutos. No Corinthians teve um ano inteiro (milhares de minutos) para jogar bola e não conseguiu.
* Pois não é que o treinador Enderson Moreira está colocando Luan na reserva de Rodriguinho? Se isto se confirmar, vai passar pelo Departamento de Pessoal mais cedo do que imagina.
* Riveros é disparado o mais regular e eficiente (Não falei “melhor”) jogador do Grêmio. É paraguaio e não precisou nem de 30 minutos já na primeira partida para se adaptar.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.