- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Justiça orientará procedimentos hoje, em audiência

Posted By redacao On 9 de maio de 2014 @ 8:57 In Política | No Comments

Reunião, na tarde de hoje vai dar as orientações sobre saída e realocação dos trabalhadores

[1]

Valas que foram abertas para as instalações hidrossanitárias, já foram cobertas com terra e, a partir de agora, próximo passo é a continuação da concretagem

A retirada dos camelôs da avenida João Pessoa à margem da praça General Flores da Cunha, ainda vem registrando muitas manifestações.

Nas redes sociais, até a última hora de ontem, alguns dos próprios trabalhadores, em seus micro-blogs, continuavam cobrando que o Município apontasse outro local provisório – como o Parque Internacional – até que fosse possível a construção das bancas.

Em uma das redes, chegou a circular um comentário a respeito desse assunto, porém, segundo o Executivo, a questão permanece de acordo com o que já é público. Até às 2h de sábado será feita a entrega do local para a realocação – com o piso já concretado, confirmando a previsão que o titular das Obras, secretário Victor Aseff, fez no início da semana.

Também o titular do Planejamento, secretário Fabio Peres da Silva, confirmou que a Prefeitura estará disponibilizando o local para que os camelôs possam se instalar em condições, com instalação de água e esgoto sanitário, energia e banheiros.

Segundo informações, o presidente da Associação Santanense dos Camelôs, Marco Andreoli, conversou com o prefeito Glauber Lima ontem pela manhã, em reservado. Nesse encontro, o primeiro mandatário teria pedido ao líder dos trabalhadores que propagasse a seus colegas que houvesse uma saída pacífica do local.

À tarde,Glauber Lima foi até o Judiciário. Ontem, foi realizada uma reunião acerca das medidas preventivas de segurança e de controle de trânsito necessários para o procedimento da retirada das bancas da avenida João Pessoa e as respectivas instalações no novo local. Participaram representações institucionais das forças de segurança. O mandatário não se pronunciou a respeito da questão. Tentativas de contatos telefônicos, na noite de ontem, com o Prefeito e Secretário foram infrutíferos.

Reunião desta sexta 

A partir das 13h30min desta sexta-feira, o Poder Judiciário estará realizando o cadastramento dos camelôs instalados na praça Flores da Cunha, como forma de organizar o procedimento. Os trabalhadores da linha divisória que receberam intimações do Judiciário, deverão comparecer a partir desse horário.

Em iniciativa da juíza Carmen Lúcia Santos da Fontoura, titular da 1ª Vara Cível, a partir das 14h30min será realizada uma audiência pública no salão do tribunal do júri, pois, de acordo com a magistrada, considerando tratar-se de um assunto de interesse da comunidade santanense, todos os esclarecimentos e informações necessários aos camelôs serão prestados a partir do início da audiência desta tarde. O tema da audiência é a praça General Flores da Cunha e a realocação dos micro-empreendedores individuais.

Oficialmente, o prazo dado na decisão judicial vence no sábado, 10 de maio, porém, a juíza não fez óbice, em função do dia das Mães, em que a transferência ocorra no dia 12 de maio, segunda-feira vindoura.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124398

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/camelos.jpg

[2] À espera de uma resposta: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123886

[3] Camelôs: um dia na História: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126108

[4] O fim de uma história de 30 anos: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125748

[5] Não haverá nova data!: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123195

[6] Audiência dos camelôs: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=117533

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.