Agentes de Conscientização contra a Dengue

Governo se une com a comunidade para promover estratégias de combate ao mosquito

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através de sua sala verde, em conjunto com a Vigilância Ambiental está desenvolvendo o projeto Agentes da Conscientização – Todos contra a Dengue.

A ideia principal é conscientizar os alunos, professores e a comunidade escolar sobre as formas de transmissão da dengue pelo Aedes Aegypti. Estão sendo desenvolvidas palestras nas escolas e será realizada a formação de agentes estudantis para ajudar no combate ao mosquito transmissor da doença.

A comunidade escolar poderá divulgar a campanha através de panfletos, rádio estudantil, jornal escolar e palestras. As primeiras escolas que trabalharão como agentes da conscientização serão: Saldanha Marinho, Júlio de Castilho, Dr.Élbio, Hector Acosta, Olavo Bilac, Polivalente, General Neto, Alceu Wamosy, Santa Tereza, Joca Paiva e Mundo Encantado. Aos poucos o projeto deve se expandir para as demais escolas.

Na próxima terça-feira, 13, uma reunião está marcada com o objetivo de planejar ações que serão desenvolvidas em prol da mobilização de toda sociedade contra o mosquito da dengue. Na oportunidade, participarão a Secretaria de Obras, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Secretaria de Turismo, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Assistência Social e Inclusão Social, Sec. de Educação, DAE, 19° Coordenadoria de Educação, 7º RCMec, 2° BIAAA, Brigada Militar (Pelotão Ambiental), Igreja Católica, Assembleia de Deus, Gideões da Fé, Renafro, Ecoponto, Unamos, Unipampa, Urcamp, Paism, PIM, ACS.

O Educador Ambiental da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Márcio Rodrigues, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e 19° Coordenadoria de Educação e DAE, pretende desenvolver um projeto para a Semana do Meio Ambiente. “O projeto desta semana , em 2014 será temática, onde as escolas santanenses desenvolverão trabalhos voltados para a conscientização da sociedade santanense sobre os perigos da dengue. A melhor maneira de combater esse mal é atuando de forma preventiva, impedindo a reprodução do mosquito.”, salientou o educador.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.