- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Camelôs fazem caminhada pedindo solução ao prefeito e prazo à juíza

Posted By redacao On 6 de maio de 2014 @ 8:23 In Manchete-Destaque,Política,Vídeos | No Comments

Trabalhadores percorreram a Andradas e foram até o Fórum ontem, no início da tarde

[1]

Manifestantes pararam na frente da Prefeitura Municipal por alguns instantes ontem

Palmas, brados de ordem, apitos, faixas, cartazes. Legítima no regime democrático e lícita pelo exercício da cidadania. Assim foi a mobilização que os camelôs realizaram ontem, no início da tarde, percorrendo o centro de Livramento. O movimento, de homens, mulheres, jovens e crianças, se concentrou pouco antes das 13h30 na praça General José Antônio Flores da Cunha. Em torno de 60 pessoas desceram pela rua dos Andradas até a 7 de Setembro, dobrando até a Prefeitura.

[2]

Flavia Retamar recebe o documento entregue pelos representantes dos camelôs, acompanhados pelo vereador Camacho (à esquerda, na foto)

O objetivo dos manifestantes era exigir uma solução do prefeito Glauber Lima, porém o mandatário não estava no palácio Moysés Vianna e o documento que os camelôs levaram, acompanhados pelo vereador Germano Camacho (PTB), foi entregue à coordenadora de Gabinete do Prefeito, Flavia Retamar. A solicitação é de que o mandatário faça uma realocação provisória dos trabalhadores na região do centro da cidade, como no parque Internacional, por exemplo, como aconteceu com os camelôs uruguaios, até que as bancas estejam prontas no interior do terreno do antigo Cinema Internacional.

Saindo da Prefeitura Municipal, eles retornaram pela Rivadávia Corrêa até a 7 de Setembro, percorrendo o trecho da 13 de Maio até a Barão do Triunfo, na sede do Fórum. A meta dos trabalhadores era renovar o pedido de concessão de mais prazo à juíza Carmen Lúcia Santos da Fontoura. Os camelôs permaneceram por poucos minutos na frente do Poder Judiciário, com palavras de ordem: “queremos solução, não queremos confusão” e “precisamos trabalhar”. Depois, saíram cantando o Hino Rio-Grandense. Eles não tiveram contato com a juíza Carmen Lúcia Santos da Fontoura.

João Carlos Gonçalves Bruno, um dos dirigentes da Associação Santanense de Camelôs, disse que a magistrada foi vistoriar ontem pela manhã o andamento das obras na área do antigo estacionamento do Cinema Internacional. “Ela disse que vai nos chamar para uma nova reunião” – disse ele. Isso despertou uma expectativa de que alguma medida em relação ao prazo para a construção das bancas seja anunciada.

Enquanto a ampulheta do tempo marca a contagem regressiva para o prazo final da decisão da magistrada, os camelôs esperam a convocação da nova reunião para os próximos dias.O prazo derradeiro é dia 10 de maio, com tolerância, em função do Dia das Mães, para 12 de maio, segunda-feira.

[3]

Camelôs pararam por alguns instantes na frente do Fórum de Livramento

 


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123663

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/Prefeitura_foto2_mp.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/Prefeitura-foto-1_MP.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/manifestacao-frente-do-forum.jpg

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.