Padre da Igreja Nossa Senhora do Rosário é baleado durante tentativa de roubo

O pároco Felipe levou um tiro no ombro, após ter sido abordado por dois assaltantes no Parque Internacional

Segundo informações médicas, o projétil não chegou a ficar alojado no ombro do padre Felipe, o que acabou facilitando a pronta recuperação dele, que continuava internado na tarde de ontem, no quarto do CHS

Os corredores do terceiro andar do Centro Hospitalar Santanense- CHS estiveram bastante movimentados nesta segunda-feira (17), por católicos e integrantes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, uma das mais tradicionais de Sant’Ana do Livramento. O movimento inusitado se deu após o pároco da igreja ter sofrido um atentado, durante a madrugada, no Parque Internacional.

O padre Felipe Oliveira Perez, de 34 anos, foi vítima, por volta da 1h, de uma tentativa de assalto na avenida João Goulart, em frente ao restaurante Solar Dom Pedro, quando acabou baleado na região do ombro esquerdo.

Ele foi abordado por dois homens quando retornava de um jantar na vizinha cidade de Rivera, no Uruguai. Um dos elementos estava armado e, após anunciar o assalto, disparou contra o pároco. Os dois fugiram sem levar nada.

O padre Felipe somente percebeu o ferimento ao chegar em casa. Baleado, procurou atendimento médico no pronto-socorro do Centro Hospitalar Santanense -CHS. Ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas ainda pela manhã foi liberado para o quarto. Seu estado de saúde era estável e ele não corre risco de morte. “Normalmente, procuro andar de carro, mas como estava uma noite agradável resolvi caminhar algumas quadras e passar pelo Parque Internacional. Inesperadamente, fui abordado por estes dois jovens, os quais me pediram dinheiro. Ao responder que não, eles saíram correndo e não cheguei a perceber que estava ferido. Quando estava chegando em casa, o guarda que cuida a área da igreja me perguntou de onde era aquele sangue, foi quando coloquei a mão no peito e percebi que estava todo ensanguentado. Mesmo assim, peguei o meu carro e fui procurar atendimento no CHS”, contou o padre, na manhã de ontem à reportagem de A Plateia.

Segundo informações médicas, o projétil não chegou a ficar alojado no ombro do padre, o que acabou facilitando a pronta recuperação do paciente.

Com o semblante tranquilo, o padre destacou que havia a possibilidade da vinda do bisco, Dom Gílio, para uma visita, logo após ter sido informado do ocorrido em Livramento.

Polícia

A Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) encaminhou para o setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil, as primeiras informações sobre esta tentativa de assalto, já que ainda não há autoria dos fatos. “A Polícia Civil realizou um levantamento do local, logo que foi comunicada esta ocorrência. Foram realizadas buscas, mas não foi encontrado nenhum suspeito. O que foi informado até o momento pela própria vítima é que um dos acusados é jovem e negro. O caso foi remetido à 1ªDP”, destacou o delegado Othelo Saldanha Caiaffo, titular da DPPA.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.