- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Unimed conta com novo coordenador de Medicina Ocupacional

Posted By redacao On 26 de abril de 2014 @ 8:37 In Geral | No Comments

Há 35 anos atuando neste serviço, o Dr. Mozart Hillal já está trabalhando na sede da cooperativa, onde junto à equipe formada pelos médicos Dr. Juan O Keeffe, Dra. Rosana Mello e Dr. Telmo Athayde; pelo técnico em Segurança no Trabalho, Renato Monteblanco; pela Auxiliar Administrativa, Daiana Carrera e pela estagiária Fernanda Trindade, estão realizando um volume significativo de serviços enquadrados no setor, como o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), ASO’s (Atestado de Saúde Ocupacional), exames complementares (audiometria e eletrocardiograma), além de Treinamento para Uso e Conservação de EPI (Equipamento de Proteção Individual), disponibilizados às empresas de Livramento, Rosário do Sul e Quaraí.

Atualmente, a Unimed está ampliando a sua carta de clientes, a partir das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho que, segundo o Dr. Mozart, são fundamentais para reduzir riscos ambientais ao trabalhador em sua rotina diária.

“As empresas que possuem ambiente insalubre em seu ambiente de trabalho, devem ser detectadas e exigidos exames complementares de seus colaboradores para monitoramento” – comentou, acrescentando que a partir de agosto deste ano, todos os exames clínicos, complementares e de riscos ambientais devem ser repassados ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Tempo Real, visando benefícios na futura aposentadoria (E-Social).

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=122639

URLs in this post:

[1] Jornada de Medicina do Trabalho: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=101137

[2] Prevenção: ‘bem-estar’ a usuários da Unimed Região da Fronteira-RS : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=24622

[3] Profissionais do pronto-atendimento da Unimed realizam curso de suporte avançado de vida: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=18361

[4] Unimed promove lançamento do Programa Medicina Preventiva: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=4570

[5] Serviço atenta para cuidados da saúde : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=3331

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.