Unimed conta com novo coordenador de Medicina Ocupacional

Há 35 anos atuando neste serviço, o Dr. Mozart Hillal já está trabalhando na sede da cooperativa, onde junto à equipe formada pelos médicos Dr. Juan O Keeffe, Dra. Rosana Mello e Dr. Telmo Athayde; pelo técnico em Segurança no Trabalho, Renato Monteblanco; pela Auxiliar Administrativa, Daiana Carrera e pela estagiária Fernanda Trindade, estão realizando um volume significativo de serviços enquadrados no setor, como o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), ASO’s (Atestado de Saúde Ocupacional), exames complementares (audiometria e eletrocardiograma), além de Treinamento para Uso e Conservação de EPI (Equipamento de Proteção Individual), disponibilizados às empresas de Livramento, Rosário do Sul e Quaraí.

Atualmente, a Unimed está ampliando a sua carta de clientes, a partir das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho que, segundo o Dr. Mozart, são fundamentais para reduzir riscos ambientais ao trabalhador em sua rotina diária.

“As empresas que possuem ambiente insalubre em seu ambiente de trabalho, devem ser detectadas e exigidos exames complementares de seus colaboradores para monitoramento” – comentou, acrescentando que a partir de agosto deste ano, todos os exames clínicos, complementares e de riscos ambientais devem ser repassados ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Tempo Real, visando benefícios na futura aposentadoria (E-Social).

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.