Vereador tucano relata desabafo de visitante
O vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB), na sessão ordinária de 22 de abril, usou a tribuna para falar a respeito do que qualificou como “Desabafo de um Santanense” que veio passar o feriado da Sexta feira Santa e páscoa.
“Ele relatou em uma rede social, o descaso da atual administração do Município. Li a íntegra do comentário postado onde este santanense disse ter vergonha de ter levado seus amigos e familiares a um evento da Secretaria de Turismo do Município realizado no Lago do Batuva durante o Festival de Pandorgas” – disparou o vereador.
O tucano, preservando o nome do santanense, afirmou que o mesmo estava envergonhado da situação.
“A postagem questionava se a Prefeitura não teria no mínimo uma roçadeira, pois o pastiçal e o matagal tomavam conta de toda a extensão. Crianças, jovens, idosos e adultos quase se perderam em meio ao pasto alto. Se nem cortar a grama foi possível, quantas surpresas dessas teremos no período que resta ao atual governo. Na mesma postagem, pediu que a Secretaria de Turismo fosse a público dar uma explicação à comunidade do desleixo do Lago, independente do que a Secretaria disser será melhor que o silêncio ou ficar literalmente atrás da moita, pois segundo o relato, lá existem muitas” – expressou.
Finalizando, o tucano fez alusão ao que chamou de adubo orgânico colocado junto a um poste localizado na centro da cidade, na rua General Câmara esquina Conde de Porto Alegre.
“Os comerciantes e moradores daquela localidade realizaram a limpeza do bueiro e do meio fio e amontoaram o “orgânico” e entraram em contato com a ouvidoria da Prefeitura que ficou certa de fazer o recolhimento. Isto no dia 10 de abril e já se passaram 15 dias e ainda ninguém recolheu. O poste não vai crescer” – ironiza o vereador do PSDB.