Reculuta realiza o I Dia de Campo Internacional

Ricardo Furtado faz, a campo, a apresentação dos lotes que serão rematados

Antecedendo ao remate de produção Reculuta & São Bento, que acontece amanhã, 19 de outubro, às 17h, na Rural de Livramento, a equipe da Reculuta Agropastoril realizou seu I Dia de Campo Internacional, levando convidados para conhecer o que qualifica como genética diferenciada, produzida sob medida para o negócio pecuário. Ao Centro Genético Reculuta, um significativo número de produtores rurais compareceu com a finalidade de conhecer a oferta que será apresentada no leilão, bem como a base do trabalho da empresa.

O evento, desenvolvido segunda, dia 3, superou todas as expectativas de seus idealizadores, com presença massiva de criadores brasileiros e uruguaios, além de importantes personalidades do setor político e rural, segundo o médico veterinário Ricardo do Amaral Furtado, um dos diretores da empresa, responsável pelo programa genético. Ricardo, o Caco, como é mais conhecido, comanda, com Juarez Flores Furtado e Rosa Maria do Amaral Furtado uma equipe que vem trabalhando na já consolidada tradição genética da Reculuta.

“Tudo ocorreu de forma perfeita, o apoio dos criadores e clientes, o clima, o cronograma a ser cumprido. Realmente não poderíamos esperar mais” – avaliou Juarez Furtado, diretor proprietário da Reculuta. Conforme ele, a ideia era conjugar em um único evento a apresentação dos animais que irão à venda no leilão e também, mostrar onde estes animais são produzidos, o ambiente e o sistema de produção. “Hoje, produzimos um Hereford rústico que, se bem manejado, pode ser criado na grande maioria de nossos campos” – refere.

“A jornada ocorreu no Centro Genético Reculuta, um novo empreendimento da empresa, onde será desenvolvida a recria e terminação de touros e a cria de animais de pedigree. No ano de 2012, no segundo dia de campo, já teremos importantes novidades para o setor” – confirma Ricardo Furtado.

“Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos para nosso Remate Anual de Produção, juntamente com a São Bento, onde serão ofertados 65 touros Hereford e Braford e uma destacada oferta de Ventres Polled Hereford de plantel, vacas prenhas e vaquilhonas de 2 anos prontas para o acasalamento” – agrega João Baptista Falcão Ocaña, do departamento comercial da Reculuta Agropastoril.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.