DAE prepara-se para duas grandes interrupções no sistema central

Conforme o setor operacional, os problemas estão situados na rua Thomaz Albornoz e Almirante Barroso

O Departamento de Água e Esgotos de Livramento-DAE está pronto para executar duas grande obras que afetarão cerca de 25 mil clientes, de forma não simultânea. Conforme o diretor operacional Janio Chipollino, a necessidade de interromper dois sistemas importantíssimos da rede de abastecimento de água da cidade, não pode mais esperar. Os vazamentos foram detectados em dois hidrantes (atualmente operados pelo Corpo de Bombeiros), que estão ligados em redes de alta pressão, e abastecem a zona alta e zona baixa da cidade.

O diretor operacional do DAE, Janio Chipollino (detalhe), considera sobre a necessidade de interromper dois sistemas importantíssimos da rede de abastecimento de água da cidade. Os consertos serão iniciados nos próximos dias, finalizando o trabalho na semana seguinte, na rua Duque de Caxias.

“Vamos precisar realizar os trabalhos à noite, para não prejudicar muito o usuário. Trata-se de problemas em hidrantes, que tiveram peças desgastadas pela sua utilização constante do Corpo de Bombeiros. Para execução da obra, vamos primeiramente interromper o fornecimento de água de 10 mil usuários (zona alta), para resolver o problema na rua Almirante Barroso. Após dois dias, iremos resolver o problema na rua Thomaz Albornoz, onde 15 mil usuários, da parte baixa, ficarão sem o fornecimento também durante o período noturno”, explicou Janio.

Após o conserto destes dois sistemas, o DAE também prepara uma obra na rede localizada na rua Duque de Caxias, nas proximidades do Asilo Mário Motta. Neste caso, o DAE ainda aguarda a compra de peças adequadas para mexer no local, onde o vazamento é bastante visível. “O problema da rua Duque de Caxias é também complexo, pois o que danificou foi o Registro de Manobras de Sistema. Neste caso, faltam peças adequadas que deverão chegar na semana seguinte. Durante o conserto vamos precisar interromper o fornecimento da área Registro e Vila Julieta”, comentou Janio.

Quanto aos vazamentos na vila Queirolo e vila Nova Livramento, o diretor operacional disse que a localidade está em obras de saneamento e que no momento os contratempos são de responsabilidade da empresa contratada. “Somente iremos entrar em ação, quando a empresa contratada não tiver condições de resolver o problema, pois está no contrato deles este tipo de reparo também na rede de água danificada”, destacou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.