Presidente ignora polêmica e garante Legislativo presente na Campereada

Gisler participou do lançamento oficial e confirmou apoio à festa, “que é de toda a comunidade santanense” 

Ao centro, entre Rodrigo Machado e Sérgio Munhoz, o presidente da Câmara, Gisler, realizando seu pronunciamento de apoio à Campereada

A Câmara de Vereadores de Livramento vai estar representada na 32ª Campereada Internacional, que será realizada na Cidade da Tradição José Rufino de Aguiar Filho a partir do próximo dia 30.

A garantia foi dada publicamente pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Gilbert Gisler – Xepa, durante a festa de lançamento oficial do evento, na noite de sexta-feira, 11, no CTG Rincão da Carolina.

“Fico extremamente feliz com a possibilidade de compartilhar do otimismo em relação ao sucesso de mais essa edição da grande festa campeira, cultural e turística que é a nossa Campereada”, comentou o legislador, destacando a presença de grande número de tradicionalistas e amigos no lançamento da festa. Para ele, o comparecimento de expressivo público no jantar realizado na noite de sexta-feira, apesar da chuva, demonstra que os tradicionalistas e a população em geral estão apoiando de fato a Campereada.

“Isso aumenta ainda mais a minha confiança nesse sentido e a certeza de que as polêmicas com que tentam desestruturar a organização do evento não vão atrapalhar. Entendo que é hora de unir esforços por Sant’Ana do Livramento e deixar de lado os interesses individuais”, destacou. Ao se pronunciar na solenidade de lançamento oficial da Campereada, Xepa leu para o público presente uma mensagem do radialista e tradicionalista Wilmar Vila de Menezes, da rádio Querência FM, destacando que “gaúchos e gaúchas, ainda que com diferenças cotidianas no modo de vida, têm todos o mesmo direito de mostrar seu amor pelo Rio Grande e o sentimento telúrico por este chão”. “A saga gaúcha não foi construída só por um grupo, mas sim por todo o povo desta histórica terra de São Pedro”, disse Xepa, confirmando seu entendimento de que a Campereada tem objetivo de integração, e não de segregação entre os grupos integrantes da comunidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.