- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Permanece expectativa em torno da efetiva regulamentação do sistema

Posted By redacao On 12 de abril de 2014 @ 8:24 In Política | No Comments

Parlamentares da bancada gaúcha no Congresso foram recebidos na Receita Federal nesta quarta-feira (9), onde trataram da regulamentação dos free shops com o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais, Ernani Argolo Checcucci Filho.

O dirigente confirmou que o órgão já finalizou o estudo sobre o melhor modelo de exploração das lojas francas que deve ser implantado nas cidades-gêmeas. A Receita Federal considerou o regime uruguaio como o mais adequado para funcionar do lado brasileiro.

Presente ao encontro, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) disse que a decisão cabe agora ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que tem a prerrogativa de acatar ou discordar da orientação da área técnica. “Nós tivemos a confirmação de que o texto da proposta já se encontra no gabinete do ministro para a assinatura da regulamentação. E os municípios tem uma grande expectativa. Acho que o modelo contempla vários aspectos, porque utiliza o comércio local, valoriza as empresas da comunidade para que sejam transformadas em free shops. E nós esperamos que a pressão seja concentrada em cima do próprio ministro para que ele anuncie o mais rápido possível”, destacou o parlamentar. A proposta chegou às mãos de Mantega ainda no mês de fevereiro.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120655

URLs in this post:

[1] Free Shops: “Texto final deve sair até março” – diz Aquiles: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=116884

[2] Frederico Antunes e Ana Amélia cobram urgência na regulamentação de free shops em ‘cidades-gêmeas’: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=116156

[3] Audiência, hoje debate o tema em Brasília: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=116039

[4] Deputado espera a definição sobre os free shops do Brasil: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=115855

[5] Continua debate interno sobre a regulamentação de free shops: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=79873

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.