- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Classificado, Grêmio recebe o Nacional na Arena

Posted By redacao On 10 de abril de 2014 @ 10:18 In Esporte | No Comments

Objetivo na competição continental é  a melhor colocação possível na classificação geral

[1]

Grupo tricolor tem duas importantes partidas na semana, a primeira contra o Nacional pela Libertadores, e a segunda, a decisão do Gauchão

A semana do Grêmio tem uma pitada de sentimentos contrastantes e paradoxais. A Libertadores é a competição mais importante para o clube na temporada, sem dúvida. E o jogo mais próximo é contra o Nacional (URU), nesta quinta-feira, na Arena. Mas o Tricolor já está classificado para as oitavas de final e tem, no domingo, um Gre-Nal para decidir o Campeonato Gaúcho, para impedir uma sequência de quatro títulos estaduais do rival.

O principal objetivo na competição continental passa a ser a melhor colocação possível na classificação geral, para que as decisões aconteçam na Arena. Com a vitória do Vélez Sarsfield na terça-feira, o Grêmio pode chegar a ser, no máximo, segundo colocado. Apesar do jogo da Libertadores, Rhodolfo relata uma pressão da torcida nas ruas pela conquista do Gauchão.

“Não sei como está essa situação (de onde será a final), mas temos que focar nesse jogo com o Nacional, na quinta-feira. Quando vamos a shopping, restaurante, supermercado, a turma cobra bastante pelo Gre-Nal, por já estarmos classificados na Libertadores, mas o professor fala que mais importante é o próximo jogo. Temos que respeitar o Nacional e depois vamos falar sobre o Gre-Nal”, destacou o camisa 4 tricolor.

Para completar a lista, os uruguaios devem colocar um time misto em campo na quinta, para não comprometer a equipe no campeonato nacional. Algo que é utilizado pelo defensor como uma das justificativas para esperar dificuldades na Arena.

“Contra todas as equipes eles complicaram bastante, acho que eles vem com um time misto. Acho que vão tentar mostrar serviço, a Libertadores é a maior competição que podem disputar, é uma chance de alguns aparecer e se firmar. Estamos tratando como um jogo complicado, mas temos que focar para tentar vencer”, completou Rhodolfo.

O Grêmio venceu o Nacional na primeira rodada, no Parque Central. Para este jogo, não terá a presença de Luan, com uma fratura na mão direita. A tendência é que Alán Ruiz seja escalado na função do jovem. O veterano Zé Roberto ainda faz trabalhos separados do restante do elenco e está fora da partida e provavelmente também do clássico Gre-Nal do próximo domingo.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120324

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/04/esporte-gremio4.jpg

[2] Koff confirma cadeiras na Geral: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=68618

[3] Após briga na Arena, não haverá mais distribuição de ingressos para a Geral: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=64358

[4] Grêmio dividido entre Londrina e Europa para treinar durante a Copa: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126210

[5] Garotada resolve na Arena: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=122747

[6] Grêmio se resguarda com desgaste e indica time misto: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=122575

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.