- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Corpo de Bombeiros realiza exercício simulado

Posted By redacao On 10 de abril de 2014 @ 8:57 In Geral | No Comments

Hoje, a partir das 15h30, o Corpo de Bombeiro de Livramento estará realizando um exercício simulado de evacuação de prédio, nas dependências do I.E.E Prof. Liberato Salzano Vieira da Cunha, envolvendo toda a comunidade escolar, alunos, professores e demais servidores.

Conforme o Tenente Martins, comandante da 1ª Sessão de Combate a Incêndios, o exercício tem por objetivo preparar a comunidade escolar, bem como, instruir militares do Corpo de Bombeiros, a proceder e operacionalizar em ocorrências de vulto envolvendo muitas pessoas, onde haverá pânico e demais adversidades decorrentes do evento. Este exercício simulará um prédio escolar ocupado, tomado por fumaça, na iminência de incêndio, quando a população será esvaziada de maneira técnica e organizada, dentro dos padrões de segurança.

O tenente ainda salienta a importância da participação de professores e servidores de escolas, pois estes atuam diretamente na qualificação da segurança e educação dos jovens estudantes.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120283

URLs in this post:

[1] Exercício simulado dos Bombeiros é transferido: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=84600

[2] Simulado de acidente testará sistema de socorro de Livramento : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=56522

[3] Simulado de evacuação mobiliza alunos e professores de duas escolas infantis: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=40671

[4] Corpo de Bombeiros realiza simulado de incêndio com evacuação de prédio: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=35790

[5] Corpo de Bombeiros realiza evacuação da Escola Liberato: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120430

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.