- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Definidos aspectos técnicos do futuro Largo Dr. Cidiney Dávila

Posted By redacao On 10 de abril de 2014 @ 8:51 In Política | No Comments

Proposta já foi encaminhada ao DEMA em busca de autorização para alterações

[1]

Discussão a respeito das modificações está sendo mais efetiva

Os técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, já concluíram os estudos para a elaboração de projeto de criação do Largo Dr. Cidiney Dávila, no trecho da avenida Tamandaré entre as ruas Pedro Irigoyen e Miguel Luiz da Cunha, na divisa com Rivera. De acordo com o projeto, os espaços de estacionamento serão reacomodados e tanto os passeios públicos nos dois lados da avenida e os canteiros centrais receberão um completo tratamento urbanístico e paisagístico, planejados por profissional dessa área, visando a criação de um espaço agradável e embelezado, tanto para a comunidade em geral quanto para os turistas que utilizam aquela via como acesso a um dos mais movimentados destinos turísticos da Fronteira, que é o shopping Siñeriz.

[2]

Concepção visual pretendida para a região da Tamandaré na frente do hospital santanense

A proposta de criação do Largo Dr. Cidiney Dávila é do presidente da Câmara de Vereadores, Gilbert Gisler – XEPA, e recebeu total apoio da direção do hospital CHS, estabelecimento criado pelo saudoso médico Cidiney Garcia Marques Dávila, com o nome de Casa de Saúde. A ideia é embelezar o espaço à frente do hospital, mantendo as condições de circulação de veículos e oferecendo à comunidade e turistas um local aprazível e organizado. O pré-projeto elaborado pela Prefeitura foi apresentado pelo secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Alencastro Feippe Martins, ao vereador Xepa e ao diretor do hospital, Vânius Domingues Dávila, filho do homenageado e que já confirmou participação na realização da proposta.

O projeto atualmente está sendo submetido à apreciação do Departamento Municipal de Meio Ambiente, órgão ligado à Secretaria de Planejamento, para receber a necessária autorização, atendendo assim às exigências ambientais legais. “Estamos trabalhando com todo o cuidado esse projeto, estudando com o apoio dos técnicos as adaptações no trânsito, em relação às vagas de estacionamento, e também as melhorias em termos de paisagismo. O que queremos é construir um espaço bonito, digno de uma cidade que trabalha para desenvolver seu turismo e ao mesmo tempo adequado a essa homenagem a um dos grandes empreendedores desta terra, que foi o Dr. Cidiney Dávila”, comentou o Presidente da Câmara e autor do projeto, Gilbert Gisler.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120276

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/04/Vanius_largo-Dr-Cydinei.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/04/Vanius_largo-Dr-Cydinei_COPIA.jpg

[3] Avenida Tamandaré sem energia: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126334

[4] Arrombadores agem mais uma vez na avenida Tamandaré: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=41747

[5] Tucano quer dedução de IPTU para quem pavimentar calçadas: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128955

[6] Publicação de biografias não autorizadas é liberada: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128209

[7] Secretaria de Trânsito ressalta alterações importantes nas vias: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126708

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.