Comitê Água para Todos será criado

Está programada para a próxima sexta-feira, dia 11, às 10h30, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal a reunião para a criação do Comitê Municipal do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – Água para Todos.

Estarão presentes no evento representantes do Incra, Emater, das secretarias municipais de Agricultura, Obras, Assistência Social; do DAE, Câmara de Vereadores, Coofitec, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperforte, Bombeiros, Brigada Militar, Defesa Civil, bem como do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e Presidente do Comitê Gestor Estadual do Programa Água para Todos, Ronaldo de Oliveira Franco; do Diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural (SDR/DDA), Jaime Martini; do Deputado Federal Dionilso Mateus Marcon e do Deputado Estadual Edegar Pretto.

De acordo com o prefeito Glauber Gularte Lima, as atribuições do Comitê serão auxiliar na seleção das comunidades que serão atendidas pelo Programa, a ordem de priorização; participar das reuniões com as comunidades selecionadas; acompanhar o processo de validação e cadastramento das famílias que serão atendidas; bem como ajudar na sensibilização e mobilização da comunidade para participação das oficinas dos beneficiários; acompanhar a implementação das iniciativas do Programa no município e também registrar em ata própria a criação, reuniões, decisões e encaminhamentos realizados por este Comitê.

Conforme a prefeitura municipal o Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.