Escola Municipal Carina promove palestras

Os integrantes da Instituição acreditam que a qualidade na escola só é possível com a atualização e estudo constante

Equipe de profissionais que trabalham na EMEI CARINA

A E.M.E.I. CARINA que está sempre voltada para uma educação infantil de qualidade realizou a primeira Reunião de Estudo, organizada pelas educadoras Ana Raquel Cardoso, Sofia Alves, Sheila Nobre. Onde foram abordados pelas professoras os “Princípios da Pedagogia Waldorf”, os quais regem a metodologia da entidade.

Professoras atentas Katia, Estela, Vanessa, Pamela, Jocelaine, Leticia, Josiane, Gabriela e Maria Regina, ao fundo a mesa do delicioso café oferecido pelas responsáveis da reunião

Segundo a diretora da Instituição, Rosimari Leite, as palestrantes brindaram os presentes, com um estudo muito simples, com bons exemplos. “Concluímos que todo bom professor, mesmo sem saber, é um professor Waldorf, pois respeita, acolhe, ama, e deixa seu aluno desenvolver a criatividade e o raciocínio com prazer e alegria. Bem como, a Escola proporciona um ambiente aprazível a todos que ali chegam, sejam pais, familiares, profissionais, visitantes, colaboradores, enfim comunidade em geral”, afirmou ela.

Para finalizar a manhã de estudos, a manipuladora de alimentos Maria Regina, serviu um almoço maravilhoso e à tarde os alunos de Maternal realizaram um passeio na casa de um dos colegas e os de Nível “A”, um divertido passeio na Praça da AABB.

Rosimari ainda parabenizou o grupo que com simplicidade e conhecimento apresentou o trabalho. “Já estamos com muita expectativa sobre o próximo encontro que irá acontecer dia 9 de maio de 2014, sob a responsabilidade das educadoras Ana Carolina de Oliveira Ilha, Mariel Cardoso e Cristina Gavioli”, avaliou.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.