1ª Interiorização regionalizada das subseções da OAB/RS

Diretorias de 13 subseções OAB – região de Fronteira se reúnem na URCAMP e visitam sede do Jornal A Plateia 

Palestra de abertura do evento da 1ª Interiorização da OAB/RS

Na manhã de sexta-feira, dia 4 de abril, as diretorias das subseções da OAB/RS, região de Fronteira, se encontraram em Livramento para o primeiro encontro de Interiorização Regionalizada, o seminário foi realizado com debates no campus da URCAMP, salão de atos da Faculdade.

Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, secretária Geral Adjunta da OAB/RS, uma das presenças ilustres do evento

Dentre as 15 diretorias da região convidadas para o evento, 13 estiveram presentes, fazendo-se representar por seus presidentes, secretários, tesoureiros ou conselheiros, prestigiando o evento que contou com a presença do Presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci.

Os trabalhos na manhã de sexta foram abertos pelo presidente da OAB Livramento, Márcio Couto e contou ainda com a participação do presidente Marcelo Bertoluci, o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, a secretária Geral Adjunta da OAB/RS Maria Cristina Carrion entre outros representantes importantes e membros da CAA/RS, Fábio Scherer, presidente do TED e Rafael Canterji, Diretor Geral da ESA.

O evento foi direcionado especificamente para as diretorias e tratou dentre outros assuntos sobre finanças, carências de juízes e funcionários para os fóruns dos interiores e capital e sobre a inicialização do processo eletrônico e informatização dos processos.

Neste último debate, o evento foi aberto para advogados interessados que quisessem fazer o curso de capacitação. Durante o seminário, os advogados puderam ainda fazer exames médicos de pressão arterial e visão, um trabalho desenvolvido pela CAA/RS.

Em entrevista exclusiva, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci declarou que a visita tem como objetivo a reunião de várias diretorias e a discussão de temas relacionados aos desafios dos advogados, além de cumprir a agenda de interiorização e capacitação dos advogados para a informatização dos processos.

Presidentes: Márcio Couto, da Subseção de Sant’Ana do Livramento e Marcelo Bertoluci, da OAB/RS em visita nos estúdios da RCC e Jornal A Plateia

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.