- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Hoje: show inédito em Livramento

Posted By redacao On 4 de abril de 2014 @ 8:18 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Festival Martin Fierro será lançado durante show de Nelson Cardoso e Soledad Pastorutti

[1] 

Na noite de hoje, os santanenses e riverenses terão um evento inesquecível de música internacional e nativista na Fronteira. Além disso, o Festival Martin Fierro que leva o nome baseado na obra de José Hernandez e considerado por muitos a “Bíblia dos Gauches”, se projeta para 2015 com uma nova moldura, mais elaborado e firmando uma parceria com produtoras profissionais de renome da comunidade gaúcha.

O show de lançamento ficará por conta do carisma e da paixão de Nelson Cardoso levantando o público e da voz forte e profunda de Soledad Pastorutti, a maior estrela do folclore das Américas. O repertório promete transformar a noite numa data sem precedentes.

A cantora, nascida nos anos de 1980 e natural de um pequeno vilarejo da província de Santa Fé, Arequito, que já cantou ao lado de grandes personalidades como Mercedes Sosa, se apresenta pela primeira vez em Livramento numa fase brilhante de sua carreira, prometendo um show inesquecível para os fãs.

Nelson Cardoso, figura ilustre do cenário santanense e tomado como marca do Festival Martin Fierro, tocará sua gaita como numa primeira vez, o cantor declara que a paixão e a ansiedade são as mesmas.

[2]Segundo Carlos Fernandes, Diretor Presidente do Festival, “o Martin Fierro passa por uma mudança radical”. O evento passou a ser privado, mas continua com o apoio da Prefeitura e demais colaboradores, aberto para toda a comunidade, porém, com uma roupagem mais musical e profissional. O show dessa noite demonstrará isso.

Carlos Fernandes declarou que o festival está entre os cinco maiores festivais nativistas do Rio Grande do Sul e volta com força para se tornar uma Mostra Musical e de Folclore, identificando-se com festivais da Argentina e Uruguai, países do Pampa. O lançamento do festival será durante o show da Soledad Pastorutti e Nelson Cardoso com data prevista para dezembro de 2015.

Martin Fierro acontecerá a cada dois anos e pretende se estender além dos três dias pela variedade de temas que serão propostos na nova roupagem musical. Conforme Carlos Fernandes, a ideia é fazer oficinas de música e diminuir a competitividade entre os participantes, resgatando a cultura e a poesia nativista com mais profissionalismo.

O festival se assemelhará ao de Cosquín na Argentina, tornando-se mais musical e folclórico estimulando a apresentação de músicas inéditas, temas e poesias. A parceria firmada com a produtora La Gitana promete tornar o festival mais bonito e musical.

Os produtores do espetáculo desta noite sonham com um Martin Fierro itinerante. Carlos Fernandes, idealizador e fundador do festival, disse que ele é da cultura da cidade e volta para ela com novas forças, conclui afirmando que é uma felicidade sem precedentes trazer Soledad Pastourutti ao lado de quem foi sempre a cara do Festival, Nelson Cardoso, “é a concretização de um sonho”.

 Trecho de “Brindes”

Seguir seguindo o coração
E flertar com a intuição
Seguir crescendo e desviando das rotinas
Seguir sonhando em um canto
Seguir acredidando que há um Deus
Que me corrige de um golpe à pontaria
Sempre vou atrás do que eu sinto
Cada instante morro
E aqui estou eu …
Tantos desertos que cruzei
Tantos atalhos me esquivei
Tantas batalhas que desenharam minhas feridas
Tantos incêndios provoquei
Tantos fracassos me provei
Que não explico como ainda canto
E sempre vou atrás do que eu sinto
Cada instante morro
E aqui estou
sucesso de Soledad Pastorutti

PLANTÃO DE VENDAS

[3]

Nelson Cardoso fará abertura do show de Soledad nesta sexta

Durante todo o dia, ainda haverá venda de ingressos nos postos de vendas, quem ainda não comprou, tem que correr para não ficar de fora. O show acontece hoje, a partir das 20h no ginásio Irajá.
Ingressos:
Boka Loka, Game Sat, Clube Caixeiral, Ponto Photo Digital, Postos Lumax e Lojas Obino.
Valores de ingressos:
Arquibancadas: R$ 25,00
Área Vip: R$ 40,00
Mesas para seis pessoas com
Open Bar: 500,00 (parcelado nos cartões).

 LOCAL DO SHOW: GINÁSIO IRAJÁ – A PARTIR DAS 20H

 

 

..

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=119371

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/04/show_soledad_rivera_MP-112.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/04/show_soledad_rivera_MP-16.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/04/conversa_radio_estudio_nelson_cardoso_MP-14.jpg

[4] Soledad Pastorutti encanta o público no Irajá: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=119716

[5] IV Cantador de Campanha promete movimentar o Parque da Rural a partir de hoje: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126722

[6] Un “huracán” llamado Soledad llega nuevamente a la Frontera: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=119098

[7] Festival Martin Fierro prepara sua volta: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=118549

[8] Diva argentina, Soledad Pastorutti, em Livramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=118294

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.