Falta de infraestrutura na rua impede cadeirante de sair de casa sozinha

A moradora da vila do Prego gasta por dia R$ 16,00 com táxi, para poder chegar até a escola

 

As péssimas condições da rua Artur de Mello, na vila do Prego, na Tabatinga vem atingindo em cheio a liberdade de ir e vir de um de seus moradores, além de prejudicar os demais que há anos tentam driblar a falta de infraestrutura, agravada pela chuva. Os buracos que limitam até mesmo o tráfego de veículos impedem a circulação de uma cadeirante, que precisa pagar inclusive táxi para poder frequentar a escola.

Elenara Soares Alves, de 23 anos, não consegue sair de casa em razão das péssimas condições da rua onde mora, para poder ir na Escola Cyrino Luiz de Azevedo, onde estuda no Ensino Médio

Elenara Soares Alves, de 22 anos enfrenta este problema a um bom tempo, já que nem mesmo calçadas foram previstas na localidade. “Preciso sair sempre de carro e pago por dia R$ 16,00 para poder ir na escola. As vezes meu irmão acaba me levando de motocicleta para o centro, mas fico impedida de levar a cadeira de rodas”, contou a jovem que mora com os pais e irmãos.

A situação é tão constrangedora, que os vizinhos acionaram a reportagem para conhecer a situação desta cidadã que mora na última casa do lado esquerdo da rua Artur de Mello. Elenara disse que já se acostumou com a situação, mas que sonha em conseguir sair sozinha e circular pelo bairro, onde cresceu. 

Obras 

Em contato com o secretário de Obras, Vitor Aseff, o mesmo revelou que a localidade realmente é problemática, especialmente depois de grandes períodos chuvosos. “Por várias vezes patrolamos a rua Artur de Mello e colocamos balastro, mas com a força da água da chuva, as pedras são levadas literalmente e grandes buracos se formam. Encaminhamos o ano passado um projeto que contempla o asfalto naquela localidade e outras adjacentes, mas estamos aguardando a resposta, a qual não veio ainda. Como medida provisória vamos tentar recuperá-la mais uma vez, dentro do nosso cronograma de obras”, explicou o secretário. 

Assistência Social 

Já com relação as dificuldades de locomoção de Elenara, o secretário Leonor Gonçalves prometeu uma visita de uma assistente social, para verificar a situação da moradora e que tipo de ajuda ela pode receber, no sentido de melhorar a qualidade de vida da mesma. “Vamos verificar esta situação nesta quinta-feira e ver no que a secretaria de Assistência Social pode auxiliar a moradora, especialmente com relação ao transporte público. Se ela não recebe benefício e se tiver direito vamos encaminhar a documentação”, destacou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.