Ângela Albornoz é homenageada por crioulistas santanenses

Homenagem realizada no Parque Rural

No fim da manhã do último domingo, 30, durante as provas de paleteada, realizadas no Parque da Rural, o Núcleo Santanense de Criadores de Cavalos Crioulos prestou homenagem a grande divulgadora e incentivadora da raça em Livramento, a empresária rural Ângela Guerra Albornoz, da Cabanha da Brisa.

Os cavaleiros, participantes do evento, ficaram enfileirados e fizeram um minuto de silêncio em reconhecimento ao trabalho realizado por ela, uma das fundadoras do Núcleo, que leva seu nome.

Após, o ginete Felipe Silveira, de 9 anos, desfilou com o cavalo Opcion da Brisa, da marca da cabanha, e foi aplaudido pelo público presente. Hoje, o cavalo pertence a Roberto Leíra, classificado para a semi-final no Campeonato Nacional de Paleteada.

Ângela faleceu no dia 24 de março, vítima de câncer. “Essa homenagem é por tudo o que ela fez pela raça Crioula. Uma mulher de muita fibra. Uma guerreira”, enfatiza o crioulista Elton Enick, que esteve há 6 anos à frente da entidade como presidente. O Núcleo, fundado no dia 22 de outubro de 2010, tem atualmente como presidente Zeca Arduvino, que também participou da homenagem.

A Cabanha da Brisa localizada no 2º Sub-Distrito de Quaraí/RS na Estância Garupá, nasceu como a realização de um sonho pessoal de Ângela, em 18 de fevereiro de 1991, quando optando por abandonar sua Agência de Turismo em Porto Alegre, começou a trabalhar com pecuária nos campos da empresa de sua família em Livramento, Uruguaiana e Quaraí. O nome BRISA foi uma homenagem a seus filhos BRuno e ISAdora.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.