Tucano quer qualidade no transporte coletivo urbano

Ponto de ônibus em horário de pique: lotação garantida dos veículos

O tempo passa e a questão permanece sem solução. O transporte coletivo local é desprovido de qualidade. Essa é, em geral, a visão do vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB). O legislador recorda que em novembro de 2013 com uma comitiva de colegas realizou a entrega ao prefeito municipal Glauber Lima, do relatório a respeito do teor debatido e manifestado pelas várias representações sociais da comunidade santanense durante a audiência pública sobre transporte coletivo urbano, mobilidade e acessibilidade.

“Passados sete meses e depois que os vereadores circularam em várias linhas de ônibus da cidade durante uma semana colhendo informações e avaliando as condições da frota disponível, horários e itinerários” – reforça o tucano.

Presidente da Comissão de Infraestrutura na época, o legislador ressaltou a importância de escutar a comunidade, vimos à mobilização dos usuários do transporte coletivo em testemunhar a má qualidade do serviço por parte de algumas empresas.

O parlamentar fez vários questionamentos. “Estou cobrando uma atitude do mandatário municipal. Desde 29 de Agosto de 2013, quando realizada a audiência pública onde a Comissão de Infraestrutura da época oportunizou aos agentes do Executivo que tomassem conhecimento a respeito das manifestações, nada aconteceu. Nada foi feito. Até quando vamos esperar uma ação efetiva do Executivo Municipal? Quando vamos solucionar a prestação do serviço de má qualidade do transporte coletivo?”

O vereador tucano cobra a realização de um novo processo licitatório do transporte coletivo urbano, é preciso que a atual administração seja sensível a este assunto de suma importância, pois trata-se das dificuldades enfrentadas durante a jornada de trabalho dos usuários das linhas de ônibus que usam este transporte diariamente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.