Vereador sugere decretação de calamidade pública

Ideia do legislador é que prefeito tome essa medida como forma de buscar condições para promover conserto nas vias da campanha  

Estrada de Cerros Verdes, em determinados trechos registra dificuldades de tráfego e até intrafegabilidade

Os gabinetes dos vereadores na Câmara Municipal, bem como outras fontes receptoras – como emissoras de rádio – verificam que começam a se tornar mais intensos os pedidos dos produtores rurais por conserto de estradas no interior do município. E são várias as localidades que necessitam. Por uma demanda enviada ao gabinete do tucano Maurício Galo Del Fabro por produtores rurais da região dos Cerros Verdes, o legislador foi buscar informações sobre outras zonas. Constatou que a situação está complicada.

“É preciso deixar em plenas condições de trafegabilidade as estradas para o escoamento da produção primária e os acessos das pousadas de Turismo Rural. Nos Cerros Verdes, é imprescindível a recuperação da via, haja vista o alto potencial turístico da região” – diz Galo.

O legislador aponta as péssimas condições das estradas e sugere a decretação de situação de emergência pela condição das estradas. “É essencial que seja tomada uma providência mais ampla, já que temos, sim, uma situação anormal, causando danos e prejuízos que implicam o comprometimento substancial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido que são os produtores” – defende.

O tucano informou que estará nos próximos dias encaminhando o pedido de providências à Secretaria de Obras para recuperar a estrada dos Cerros Verdes com urgência.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.