Nota Fiscal Gaúcha em destaque

Secretaria Estadual da Fazenda promove participação em debates com a comunidade

Palestra realizada pela Secretaria Estadual da Fazenda sobre a Nota Fiscal Gaúcha com entidades cadastradas

Na tarde da terça-feira, 25 de março ocorreu um Seminário Regional da Nota Fiscal Gaúcha patrocinado pela Secretaria Estadual da Fazenda na sede da APAE Livramento, na rua Vasco Alves, 434. A palestra faz parte de um cronograma do Governo do Estado e pretende visitar 29 municípios.

Os palestrantes foram Márcio Mendonça e Ruan Barbieri, servidores da Secretaria da Fazenda vinculados ao gerenciamento do programa e trataram basicamente da divulgação do programa Nota Fiscal Gaúcha. Em palavra, Márcio Mendonça declarou que a secretaria tem um cadastro de entidades beneficiadas pela parceria na saúde, educação e ou assistência social.

A palestra deu um panorama geral sobre o cadastramento e funcionamento do projeto, fazendo um comparativo com programas anteriores derivados de sorteios que não tinham a participação popular.

Márcio lembra que hoje há uma nova estrutura de participação popular e resgate da cidadania, buscando incluir a todos dentro deste programa. “Nesse ponto é onde ele mais se define”, garantiu Márcio.

Os seminários são abertos para toda a comunidade, mas visam também aprofundar o processo de capacitação das entidades sociais, além de prestar mais informações e debater com os participantes os principais desafios do programa para 2014.

Mais de 600 pessoas já estão inscritas nos eventos das palestras. Além de participar dos seminários, a entidade recebe o equivalente a 10% da pontuação da última etapa homologada. Márcio considera o evento um grande passo para a aproximação dos organizadores com a comunidade e entidades cadastradas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.