Promoção e valorização da cultura

Escola Municipal Célia Irulegui e o C.T.G Presilha do Pago se únem em Projeto

Alunos da escola Célia Irulegui recebem aulas de dança no CTG Presilha do Pago

A escola firmou parceria com o Centro de Tradições Gaúchas com o objetivo de manter viva a chama da tradição gaúcha em seus alunos e ensinar por meios e métodos interdisciplinares. O projeto tem por objetivo a promoção da cultura regional através da dança e ampliar os conceitos de socialização, respeito, valorização do outro, autonomia e iniciativa.

Aulas de dança estimulam o tradicionalismo gaúcho

Para a Escola o projeto é de suma importância, pois o tradicionalismo é uma manifestação do gauchismo e pode ser entendida como um conjunto de atividades organizadas e regulamentadas que objetivam celebrar a figura do gaúcho e seu modo de vida.

Através da dança, a escola ressalta a responsabilidade social, cultural e artística na formação de cidadãos críticos e autônomos. A diretora escolar Luciana Hasten salienta a importância da dança tradicionalista, destacando que a própria oportuniza um momento de culto às tradições.

Segundo diretores do CTG Presilha do Pago o projeto é desenvolvido na escola para valorizar e manter o respeito que sempre caracterizou o povo gaúcho. Os ensaios ocorrem aos sábados no CTG Presilha do Pago. O CTG oportuniza um carro escolar para buscar os alunos na escola, momentos de um sadio passatempo caracterizado pela confraternização de seus integrantes.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.