Reunião enfoca situação dos camelôs

A partir das 14h desta segunda-feira, na sala de audiências do Foro de Livramento, estará sendo realizada uma reunião com o tema camelôs. A convocação foi da juíza Carmen Lúcia Santos da Fontoura, com a finalidade de dar transparência plena ao processo de realocação dos ambulantes que hoje ocupam a área que margeia a praça Flores da Cunha (popularmente conhecida como praça dos Cachorros), na avenida João Pessoa, em cerca de 80 bancas instaladas precariamente.

A expectativa está em torno da concretização do projeto que foi apresentado aos vendedores pelo secretário Fábio Peres, do Planejamento, o qual estabelece a colocação de infraestrutura no antigo estacionamento do cinema Internacional – área desapropriada pelo município há vários anos, porém, sob júdice em função de discussão do valor a pagar -. O projeto conterá, conforme deixou claro Peres, a infraestrutura básica, como piso, instalações elétrica e hidro-sanitárias, bem como banheiros comuns e com acessibilidade. Além disso, os camelôs estão sendo estimulados a captarem recursos por intermédio do programa de Microcrédito a fim de que financiem a construção de suas bancas.

Ainda não houve manifestação pública da Associação de Camelôs de Sant’Ana do Livramento, que está sob a presidência de Marcos Andreoli.

A perspectiva é de que dentro de poucos dias seja anunciado o processo licitatório para a concretização do projeto apresentado pelo município.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.