Vereadores avaliam demanda

Vereadores Galo Del Fabro e Hélio Bênia, sobre a passarela do arroio Carolina na região do Wilson: risco para pedestres

Os vereadores Maurício Galo Del Fabro (PSDB) e Hélio Bênia (PSB) realizaram uma avaliação sobre a ponte sobre o Arroio Carolina, na avenida Dom Pedro II. De acordo com as informações dos legisladores, os moradores daquela localidade que usam diariamente o único acesso de ligação dos bairros Carolina e avenida Brasília aos bairros Parque São José e Wilsom, alegam dificuldades de trafegabilidade em função de más condições da ponte sobre o arroio.

Estrutura de sustentação da ponte é precária, segundo entendem os legisladores, que pediram avaliação técnica

Del Fabro e Bênia apontaram insegurança para os transeuntes, salientando terem constatado a falta do corrimão da passarela lateral da ponte. “Isso coloca em risco a passagem dos pedestres, podendo estes serem atingidos por veículos ou cair sobre o arroio” – destaca.

Os vereadores, que além de terem estado no local, também conversaram com vários transeuntes e pessoas que residem nas imediações da ponte sobre o arroio Carolina – na região de acesso ao bairro Wilson – informaram terem constatado a falta de limpeza no local. “Existe muito lixo depositado no leito do arroio, sendo essa a principal reclamação dos moradores, pedestres e motoristas que usam esta ponte e das más condições dos pilares de sustentação, pois diariamente veículos de grande porte trafegam sobre a ponte, colocando em risco a integridade de motoristas e transeuntes” – ressalta.

Galo Del Fabro destaca ter encaminhado pedido de providência ao Executivo Municipal, para que um engenheiro faça uma avaliação dos pilares que sustentam a ponte. “Conforme fotos e testemunhos, os moradores apontam a deterioração dos mesmos, ocasionando perigo iminente. Estou fazendo minha parte em fiscalizar e dar amparo ao que a comunidade traz em termos de informações, meu gabinete está aberto para colher as demandas do município” – finaliza o tucano.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.