- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Outono chega mais frio em 2014

Posted By redacao On 21 de março de 2014 @ 8:19 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

A meteorologia prevê um inverno forte para a região Sul, mas calma, ainda dá tempo de se preparar 

[1]

Praça José Bonifácio

O outono chegou nesta quinta-feira exatamente às 13h57 trazendo expectativas de temperaturas amenas nos primeiros meses e frio mais intenso depois de abril. Conforme dados da METSUL, o início do outono trará frio ao Rio Grande do Sul em contraste com as demais regiões do Brasil.

A Meteorologia aponta para este primeiro fim de semana da estação, uma forte massa de ar frio durante as madrugadas e temperaturas que lembrarão o inverno. Em nota, a METSUL prevê a possibilidade das primeiras geadas do ano no Estado, o que reflete um intervalo na onda de calor na região.

[2]

Já comprei roupas de inverno para todos, estou pensando agora na compra de um aquecedor ou aparelho de som. Clairton de Lima

Outra marca interessante durante a estação do outono é a diferença de temperaturas entre o dia e a noite. Com as condições de ar seco e céu limpo, a temperatura pode variar até 20°C logo cedo, o que força o uso de roupas mais pesadas no início da manhã e no fim da tarde, roupas mais leves, mas ainda assim, tende a ser uma estação de temperaturas inconstantes. Conforme o gráfico abaixo, a Região Sul terá mínimas e máximas variando entre 10°C e 18°C.

Para 2014, o outono se caracterizará pela alternância de dias quentes e dias frios. Quanto à chuva, a expectativa da METSUL é que haja alternância de períodos de tempo seco com outros em que pode chover bastante, o que se espera segundo a estação são chuvas regulares durante todo o período. Recomenda-se não deixar para a última hora a compra de agasalhos e sapatos adequados para a estação. Confira no gráfico, mais características sobre a nova estação.

Com o fim da estação mais quente do ano, os cuidados com a saúde devem permanecer. O outono é caracterizado pela baixa umidade do ar e pelo vento frio, que podem aumentar consideravelmente as chances de o tecido cutâneo ressecar e apresentar coceiras e rachaduras. Nesta temporada, o rosto é o mais atingido pelas alterações climáticas por estar diariamente exposto à nociva ação de agentes externos. Por isso, a rotina de beleza deve ser totalmente adaptada para essa fase. Na hora de lavar a face, por exemplo, o ideal é sempre optar pelo uso de água morna, além de hidratá-la somente com cremes nutritivos com fator de proteção solar 30.

 

[3]

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=117331

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/03/PAG-4_20142103_praca_jose-bonifacio_primavera_ipe_MP-7.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/03/PAG-4_20142103_ESTAÇAO_ELIS.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/03/pag-4_20142103_GRge39397_GRAFFO.jpg

[4] A rotina de uma cidade abaixo de zero: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=87802

[5] A previsão para o feriadão na Fronteira é de temperatura em queda e geada: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=38336

[6] Muito frio até o próximo domingo: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126472

[7] Temperatura despenca quase 15°C na Fronteira: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=108852

[8] Chuva e frio típicos de inverno marcam a Semana Farroupilha: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=94560

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.