Outono chega mais frio em 2014

A meteorologia prevê um inverno forte para a região Sul, mas calma, ainda dá tempo de se preparar 

Praça José Bonifácio

O outono chegou nesta quinta-feira exatamente às 13h57 trazendo expectativas de temperaturas amenas nos primeiros meses e frio mais intenso depois de abril. Conforme dados da METSUL, o início do outono trará frio ao Rio Grande do Sul em contraste com as demais regiões do Brasil.

A Meteorologia aponta para este primeiro fim de semana da estação, uma forte massa de ar frio durante as madrugadas e temperaturas que lembrarão o inverno. Em nota, a METSUL prevê a possibilidade das primeiras geadas do ano no Estado, o que reflete um intervalo na onda de calor na região.

Já comprei roupas de inverno para todos, estou pensando agora na compra de um aquecedor ou aparelho de som. Clairton de Lima

Outra marca interessante durante a estação do outono é a diferença de temperaturas entre o dia e a noite. Com as condições de ar seco e céu limpo, a temperatura pode variar até 20°C logo cedo, o que força o uso de roupas mais pesadas no início da manhã e no fim da tarde, roupas mais leves, mas ainda assim, tende a ser uma estação de temperaturas inconstantes. Conforme o gráfico abaixo, a Região Sul terá mínimas e máximas variando entre 10°C e 18°C.

Para 2014, o outono se caracterizará pela alternância de dias quentes e dias frios. Quanto à chuva, a expectativa da METSUL é que haja alternância de períodos de tempo seco com outros em que pode chover bastante, o que se espera segundo a estação são chuvas regulares durante todo o período. Recomenda-se não deixar para a última hora a compra de agasalhos e sapatos adequados para a estação. Confira no gráfico, mais características sobre a nova estação.

Com o fim da estação mais quente do ano, os cuidados com a saúde devem permanecer. O outono é caracterizado pela baixa umidade do ar e pelo vento frio, que podem aumentar consideravelmente as chances de o tecido cutâneo ressecar e apresentar coceiras e rachaduras. Nesta temporada, o rosto é o mais atingido pelas alterações climáticas por estar diariamente exposto à nociva ação de agentes externos. Por isso, a rotina de beleza deve ser totalmente adaptada para essa fase. Na hora de lavar a face, por exemplo, o ideal é sempre optar pelo uso de água morna, além de hidratá-la somente com cremes nutritivos com fator de proteção solar 30.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.