Colina será Livramento Gauchão de Várzea

Clube santanense aguarda data de início da competição

Livramento terá representação em 2014 no Campeonato Gaúcho de Várzea, a maior competição de clubes amadores do Estado. O Desportivo Colina, bicampeão amador, finalmente vai disputar a competição em 2014, representando a cidade de Livramento. Na condição de campeão da cidade, o Colina já teria que ter disputado em 2013, mas um erro de comunicação fez com que a equipe perdesse o prazo de confirmação da sua participação.

Este ano, porém, a confirmação por parte do Departamento de Desporto foi feita no prazo e o clube santanense vai finalmente jogar a competição estadual. O São Paulo, campeão em 2012, foi o último representante santanense na competição.

Mais de 100 equipes de futebol de várzea de todo Estado estarão participando do Gauchão de Várzea. O campeonato é dividido em 5 fases. A primeira já é o campeonato amador da cidade. O campeão amador se classifica para uma fase de microrregião, onde joga com equipes de cidades próximas. terceira fase é regional onde ficarão somente 36 equipes na competição, 4ª fase será de 16 equipes e 5ª fase ou fase final será entre oito equipes. Os quatro primeiros garantem vaga para o Gauchão de Várzea 2015. O presidente do Desportivo Colina, Bocha, juntamente com o diretor de esportes, Leonardo Goia já estão acertando detalhes sobre onde o Colina vai jogar e já fizeram um contato com a diretoria do 14 de Julho no sentido de viabilizar o Estádio João Martins. O colina espera agora a definição das datas da fase regional e quais serão os primeiros adversários do clube santanense.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.